Dicas & Destinos

Socorro é ótima opção de destino para curtir o inverno em São Paulo

Novos roteiros rurais apresentam a tradição e gastronomia caipira em Socorro

Socorro, na Serra da Mantiqueira (SP), é um ótimo destino para quem quer curtir o frio neste inverno com muita tranquilidade e contato com natureza. Cercada por montanhas tem temperaturas bem baixas nesta época do ano e uma hospitalidade interiorana que agrada a todos.

A cidade está com dois novos roteiros rurais guiados que colocam o turista em contato direto com a tradição e a gastronomia caipira. Os passeios acontecem todos os sábados e domingos às 14h e tem como ponto de partida o Mirante do Cristo, um dos cartões postais da cidade e onde funciona também um Centro de Informações Turísticas.

Socorro2

É só deixar o carro estacionado no Mirante e escolher o passeio: um leva a centenária Fazenda Sant´Ana e o outro, ao bairro rural do Currupira. Nos dois passeios estão incluídos transporte até as propriedades rurais, guias e um típico café da tarde caipira terminando com a contemplação do pôr do sol.

Socorro

O roteiro da Fazenda Sant?Ana nos remete a um passado rural bem típico da região. A casa de 1898, cuidadosamente preservada, possui móveis de época e um pequeno museu familiar. Durante o passeio guiado, os visitantes irão conhecer toda a fazenda que ainda é produtiva com plantações e criação de gado, carneiros e granja. Logo depois, um delicioso café da tarde e uma boa prosa com os proprietários aguardam os turistas. Em seguida, o grupo segue ao Mirante da Pedra Bela Vista, um dos pontos mais altos de Socorro, para observar o pôr do sol.

socorro1

Já o outro roteiro leva ao Bairro Rural do Currupira. Em um ambiente bucólico, cercado por montanhas, o turista irá saborear um verdadeiro café da tarde caipira servido no fogão a lenha. Tem bolinho de chuva, bolos, pães, milho verde cozido, além de sucos, geleias, manteiga, requeijão feitos lá mesmo. Uma delícia de dar água na boca. E para terminar, um passeio de trator para ver o pôr do sol na zona rural.

A dica é chegar um pouco antes da saída dos passeios e já entrar no clima rural degustando os produtos da roça que ficam expostos no Mirante do Cristo como pães, bolos, doces, queijos, cachaça, café e muito mais.

Agora, em julho, os hotéis e pousadas de Socorro estão com preços bem convidativos. Há pousadas com diárias a partir de R$ 160,00 o casal com café da manhã incluído.

A cidade possui hotéis e pousadas de todos os estilos e preços. Há desde pousadas pequenas, bem românticas para casais, até hotéis fazenda com infraestrutura completa e equipe de monitores. É só escolher a que melhor se encaixa nas expectativas e no perfil de cada um.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *