Hospedagem

Férias com as crianças

Todo ano é a mesma coisa e não tem jeito. Muitos pais só se lembram de programar as férias com as crianças quando as aulas acabam.  O que fazer nestes longos 30 dias até a volta da escola? Há várias opções e ainda dá tempo de planejar alguma coisa e salvar o filhote do tédio… e a sua cabeça da loucura de controlar os pequenos dentro de casa, no inverno.

Alguns acampamentos ainda têm temporadas abertas. O Aruanã Camp (acampamentoaruana.com.br), por exemplo, está localizado a 35 km da Marginal Pinheiros,em São Paulo, e ocupa uma área de 260 mil m², da qual parte dela é uma importante reserva natural da Mata Atlântica. Filiado à ABAE (Associação Brasileira de Acampamentos Educativos | abae.org.br), o Aruanã recebe crianças e jovens, de 4 a 17 anos, de todo o mundo. Durante a temporada, seus filhos terão a oportunidade de resgatar o contato com a natureza, além de fazer novas amizades, aprender valores e participar de muitas aventuras e atividades recreativas, lúdicas e integrativas.

crianças brincadeira

Além de parque aquático com 8 piscinas e 6 toboáguas, o Aruanã possui campos e futebol Society gramado, quadra poliesportiva, ginásio coberto poliesportivo, quadra de vôlei, parede de escalada com tirolesa, discoteca, brinquedoteca, salão de jogos, cama elástica e playground, anfiteatro com palco, trilhas ecológicas e radicais, lago com falsa baiana e ponte de três cordas. Tudo isso e uma equipe de monitores altamente capacitada e muito querida pelas crianças. Os quartos são separados por faixa etária e por sexo e a diversão não acaba nem na hora de dormir.

Durante a temporada, o acampante brinca e aprende conceitos valiosos para o desenvolvimento integral do ser humano, respeitando o meio ambiente, os amigos e os seus limites. É a chance que ele terá de ter umas férias inesquecíveis!

Esse vídeo dá uma ideia, de leve, do quanto as crianças gostam da temporada.

Depois de ficar uma semana longe, pais, mães e cuidadores estarão cheios de saudade e vão curtir muito passarem algum tempo juntos. O hotel Paradise Golf & Lake Resort (www.paradiseresort.com.br/br) é um lugar especial e garante diversão para toda a família. Localizado em Mogi das Cruzes, há quase 50 km de São Paulo, o hotel está às margens de uma belíssima represa, com um campo de golfe com 18 buracos, profissional, de tirar o fôlego.

Em julho, uma das atrações oferecidas para a família pelo hotel é um simulador de helicóptero, gincanas com pais, pista de patins roller e várias atividades com monitores para as crianças: de oficinas de cupcake e dobradura a cinema. Mas o ano novo o hotel traz novidades e é isso que faz com que o visitante queira retornar várias vezes.

O Kids Club é um charme a parte: um local exclusivo para os pequenos, que oferece uma gama infinita de brinquedos e atrações dedicados exclusivamente a eles. Ali, a garotada pode brincar, correr e se divertir de forma segura, com atividades monitoradas o tempo todo.

Além da brinquedoteca, o Kids Club possui piscina infantil, toboágua, playground, casa de boneca, fantoches, pintura, oficinas e lanchinhos. É perfeito para as crianças ficarem enquanto os pais descansam no spa, ou aproveitam para fazer um passeio ciclístico ou de caiaque, por exemplo. Sem contar que o hotel possui duas piscinas externas e uma coberta climatizada, campos de futebol e de tênis, paintball, snack bar, piano bar e salas de eventos e convenções.

crianças férias

Pais com filhos muito pequenos também podem usufruir de um carinho extra que o hotel oferece: há uma Copa Mamadeira em todos os corredores, equipada com micro-ondas, geladeira, cadeiras de alimentação, trocadores e poltronas de amamentação. Além do espaço, você tem à disposição frutas, papinhas, leite e bolachas – o que permite aos pais cuidarem dos pequenos sem precisar incomodar o serviço do hotel. Um cuidado que quem tem criança sabe reconhecer e valorizar.

As refeições são espetaculares e toda a equipe do hotel está preocupada em oferecer o melhor atendimento possível. A parte mais legal de tudo isso é que o paraíso não custa caro: há diárias a partir de R$449,50.

Outra opção de hospedagem também pertinho de São Paulo é o Hotel Estância Santa Mônica (www.hotelfazendasantamonica.com.br), em Louveira, a 45 minutos de São Paulo. Com piscinas aquecidas e cobertas, academia, playground, mesas de jogos, quadras, muito verde e ar puro, além de quadra de vôlei de areia, campo de futebol e quadra poliesportiva, academia de ginástica e brinquedoteca, o hotel tem o charme da fazenda e um atendimento que também é valioso, sobretudo para quem viaja em família

A equipe de monitoria, composta por profissionais em recreação e há mais de quatro anos parceira do hotel, desenvolve diversas atividades para crianças de 4 a 13 anos e adultos, garantindo a integração entre os hóspedes e proporcionando um clima de confraternização que torna a estadia ainda mais agradável.

Para quem deixou para a última hora, opções não faltam para curtir a garotada e, de quebra, recarregar as baterias para o próximo semestre. Se, de fato, não dá para aproveitar, no mínimo, essa matéria já deu pra você alternativas interessantes para planejar as próximas férias. Aproveite!

Por Juliana Tavares – jornalista, fundadora da J2 Comunicação, empreendedora e adora novidades que possam tornar o mundo um lugar melhor pra viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *