Gastronomia etc.

Morango para geleia, suco, crepe, drink ‘Huuummm’ que maravilha

Estamos na época do morango, rica em vitamina C, que fortalece as defesas do organismo, ajuda na cicatrização e evita o envelhecimento precoce, e que além de nutritiva, vai bem em diversas receitas. O morango possui poucas calorias – 100 gramas não ultrapassam 40 calorias, e esbanja nutrientes – além da vitamina C, ela possui silício, manganês, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e vitamina K.

Dica de consumo: Os morangos cultivados em processo agrícola tradicional costumam concentrar agrotóxicos. Portanto, antes de consumi-los é importante fazer uma boa higienização da fruta. Se possível, prefira consumir morangos orgânicos, pois são livres de agrotóxicos e pesticidas.

O morango é muito usado na produção de sucos, sorvetes, bolos, tortas doces e geleias. Confira alguns estabelecimentos que oferecem a vermelhinha em seu cardápio:

L'Entrecôte de Paris - Cleriquot (lichia, abacaxi, laranja pera, morango...

No L’Entrecôte de Paris CasaShopping – www.lentrecotedeparis.com.br, o cleriquot do restaurante tem o morango como a principal fruta. Além da lichia, abacaxi, laranja pera, vinho branco, cointreau e sprite.

Casal Garcia - Bem-casado de brownie com ganache com morango (2)

Em Niterói a empresa de Carlos e Rosângela Garcia, conhecidos como o Casal Garcia – www.casalgarciabolos.com.br, inovam com seus bem-casados de brownie recheados com Geleia de morango com ganache branco e Damasco com ganache branco.

Mahalo

Com uma temática havaiana o Mahalo – www.mahalosucosrio.com.br – é o novato do Baixo Botafogo. Na decoração grafismos vintage dão um clima praiano. Projeções em preto e branco com antigos filmes de surfe, teto coberto em tramas de junco e um caminho de vidro com fundo de areia e conchas dão o toque final para os comensais se sentirem no famoso arquipélago do Hawaii.

No cardápio as especialidades são os sucos especiais como Anti-estress (maracujá com água de coco), Detox (maçã, limão, couve, linhaça e gengibre) e Para os Ossos (smoothie de iogurte natural, morango e banana). Ainda há os sucos naturais e combinados, vitaminas, açaí, café da manhã, omeletes, sanduíches lights e especiais, crepes e saladas.

Entre as opções naturais os Suchás, que é uma combinação de suco natural de frutas com chás de ervas frescas e serve como desintoxicante para o organismo, além de auxiliar o emagrecimento.

Nas opções de sobremesas, destaque para o  Crepe de morango.

MegaMatte_Guaramorango2

Na Megamatte da Barra – www.megamatte.com.br/rj/americas-shopping, a prata da casa é o Guaramorango, bebida feita com guaraná natural, leite e morango.

StrawberryHeaven

Para finalizar segue uma receita de drink de morango com cachaça Seleta – www.cachacaseleta.com.br.

Havana Sunrise
50 ml de Boazinha
40 ml de suco de morango
30 ml de leite de coco

Modo de preparo:
Encha meio copo com gelo picado, adicione o suco de morango e a cachaça. Coloque o leite de coco sobre o gelo. Decore com 1 morango, 2 cerejas e 1/2 morango na borda do copo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *