Por um Mundo Melhor

RINOCERONTE BRANCO NASCEU NO BUSCH GARDENS TAMPA

Espécie é a segunda maior entre os mamíferos terrestres; só perde para os elefantes.

2015_BUSCH_GARDENS_TAMPA_BABY_RHINO_02

O filhote está saudável e sendo cuidado diretamente por sua mãe Kisiri e acompanhado bem de perto pela equipe de cuidados animais do Busch Gardens.

Normalmente, os rinocerontes dessa espécie nascem com cerca de 70 kg e podem ganhar 1,5 kg todos os dias até completarem um ano. O rinoceronte branco é o segundo maior mamífero terrestre logo após o elefante, e pode pesar mais de 2 toneladas na fase adulta.

O rinoceronte branco é uma espécie quase extinta com apenas 20 mil indivíduos na vida selvagem, de acordo com a Conservation of Nature and Natural Resources (IUCN).

Kisiri é uma mãe experiente. Ela já teve duas gestações de sucesso. O papai Tambo também sempre se mostrou ser muito atencioso e carinhoso com seus outros filhotes e a equipe de zoológico espera a mesma reação dele com a nova cria.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Diversas câmeras foram instaladas na área onde aconteceu o nascimento, permitindo aos cuidadores terem uma visão bem de perto dos movimentos de Kisiri e ainda gravar os primeiros momentos do filhote.

Kisiri e seu bebê estão na área dedicada aos nascimentos e estão sendo monitoradas pela equipe de cuidados animais. A expectativa é que elas se juntem aos outros animais na Planície do Serengeti em poucas semanas. Os visitantes podem ter a sorte de ver as duas durante o tour Serengeti Safari (passeio com valor adicional ao ingresso).

O bebê de Kisiri é parte da participação do Busch Gardens no Species Survival Plan® (SSP) da Association of Zoos and Aquariums’ (AZA). O objetivo do SSP é gerenciar cooperativamente determinadas populações de espécies que vivem em zoológicos associados à AZA.

O SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund já garantiu mais de meio milhão de dólares exclusivamente para ajudar a preservar espécies de rinocerontes e mais de U$ 11 milhões em outros projetos ao redor do mundo desde 2013. O Fundo foi criado pelo SeaWorld Parks & Entertainment e constitui-se em uma organização sem fins lucrativos dedicada a iniciativas que visam o cuidado com o meio-ambiente, preservação da vida selvagem e resgate de animais em situação de risco.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *