Doar sangue não dói, é rápido e salva muitas vidas!!!

A Organização Mundial de Saúde recomenda que 5 a 6 % da população de um país seja doadora regular de sangue. No Brasil nem 2% da população se enquadra nesta categoria. Por isso, o Portal EMBARQUE NA VIAGEM? criou a campanha #ViajanteSangueBom desenvolvida com a ideia de incentivar e promover a doação de sangue em todo o Brasil.

É muito simples: Basta incluir no seu check-list a doação de sangue sempre que for viajar, assim, o viajante cria o hábito de doar voluntariamente e, em especial, por repetição.

Aproveitamos então para “convocar” os viajantes, que sempre no retorno de suas viagens façam uma doação de sangue, pois uma única doação pode salvar a vida de até 4 pessoas. Essa mobilização visa aumentar os estoques de sangue dos hemocentros, e também estimular o agendamento de doações.

Para Naira Amorelli, coordenadora de conteúdo do Portal Embarque na Viagem, é decisivo uma mobilização para conclamar cada brasileiro para doar vida e ser um doador de sangue. “Ressaltamos a necessidade de a população se dispor a prestar um ato de amor ao próximo. A gente deve se livrar das amarras de fazer as coisas somente quando formos receber algo em troca” disse.

doarsangue

Participe dessa ação, nas redes sociais acesse e divulgue com o tema #ViajanteSangueBom.

Confira a Lista de Hemocentros no Brasil, e ajude a aumentar os endereços: Escreva nos comentários os hemocentros e locais de coletas de sangue que você conhece.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *