Doar sangue não dói, é rápido e salva muitas vidas!!!

A Organização Mundial de Saúde recomenda que 5 a 6 % da população de um país seja doadora regular de sangue. No Brasil nem 2% da população se enquadra nesta categoria. Por isso, o Portal EMBARQUE NA VIAGEM? criou a campanha #ViajanteSangueBom desenvolvida com a ideia de incentivar e promover a doação de sangue em todo o Brasil.

É muito simples: Basta incluir no seu check-list a doação de sangue sempre que for viajar, assim, o viajante cria o hábito de doar voluntariamente e, em especial, por repetição.

Aproveitamos então para “convocar” os viajantes, que sempre no retorno de suas viagens façam uma doação de sangue, pois uma única doação pode salvar a vida de até 4 pessoas. Essa mobilização visa aumentar os estoques de sangue dos hemocentros, e também estimular o agendamento de doações.

Para Naira Amorelli, coordenadora de conteúdo do Portal Embarque na Viagem, é decisivo uma mobilização para conclamar cada brasileiro para doar vida e ser um doador de sangue. “Ressaltamos a necessidade de a população se dispor a prestar um ato de amor ao próximo. A gente deve se livrar das amarras de fazer as coisas somente quando formos receber algo em troca” disse.

doarsangue

Participe dessa ação, nas redes sociais acesse e divulgue com o tema #ViajanteSangueBom.

Confira a Lista de Hemocentros no Brasil, e ajude a aumentar os endereços: Escreva nos comentários os hemocentros e locais de coletas de sangue que você conhece.

O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca

2 Comentários

  1. 29 de junho de 2019 ás 16:59 Responder
    DARIO CUNHA DO CARMO

    O sangue que e doado também e utilizado para salvar ladrões, assasinos, estrupadores, e outros individuos que já praticaram crimes como atentado a vida.

    • 30 de junho de 2019 ás 21:00
      Eduardo Gonçalves

      E de covardes também Dario… Que em sua caminhada de vida não necessite de ajuda de estranhos e que tenha muita sorte nessa vida de copo meio vazio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *