Variedades & Tecnologia

A volta de Arquivo X – ATENÇÃO AVISO DE SPOILER

Após estrear na Fox norte-americana, a Fox brasileira exibiu os dois primeiros episódios da nova temporada de Arquivo X, e se você não assistiu a nenhum dos dois episódios, exibidos no último dia 25/01, e não quer saber do que acontece na série, esta é a hora para parar de ler esse texto, ok?

Já assistiu aos dois primeiros episódios da décima temporada, que só pelo sucesso de audiência já garantiu o contrato para mais episódios (treze milhões e meio de telespectadores assistiram ao episódio de estreia, e quase dez milhões assistiram ao segundo episódio no EUA), ou é curioso? Tá bom, eu assisti e confesso que, só de ouvir a trilha de abertura – e que surpresa na abertura, ela é a mesma dos anos 90 -, ver aqueles efeitos especiais (tá bom eram bem especias em 1993), e o Muder e a Scully novinhos me deixou com tanta saudade da década de 90…

Arquivo X (3)

Vamos falar da trama. Você acha que são os mesmos valores da série quando ela foi cancelada, em 2002? Os aliens são o foco principal? A nova temporada começa dizendo que os alienígenas não estão invadindo a Terra para nos conquistar, e que tudo – tudo mesmo! – que era a motivação central da grande conspiração era uma farsa.

O primeiro episódio foi uma continuação da última temporada, com a repetição sobre a “luta” de Mulder em acreditar e descobrir a verdade, e aproveitar para explicar o que é a série para um novo público. Já o segundo é mais atual, apresentando um “mutante” bem na linha das histórias de super-herói.

No final da 9ª temporada, ficamos sabendo que a invasão alienígena aconteceria em 2012, quando todos os humanos seriam escravizados para fornecer energia para os extraterrestres. E aí chega a nova temporada e diz que toda essa mitologia era uma farsa. Fiquei como? E o Canceroso, que agora é chamado de Fumante, eu vi ele explodindo no episódio 20 da última temporada, possivelmente foi revivido graças a alguma mutação com DNA alienígena. Ou é um clone? E ainda há a história do filho Mulder e da Scully, aquelas cenas no final do segundo episódio da nova temporada são flashbacks ou sonhos de como teria sido a vida do Willian?

Arquivo X (4)

Humanos querendo controlar humanos? Tecnologia alienígena usada e criada por humanos? Vida inteligente fora da Terra – e o governo sabe disso há muito tempo? Chris Carter (criador de Arquivo X) você está querendo nos dizer algo comtudo  isso? Você está nos chamando atenção para os verdadeiros perigos e problemas atuais, como empresas e governos que monitoram todos os nossos passos e podem fazer o que bem quiserem com estas informações? O seriado será sobre governo ou raças alienígenas?

O certo é aguardar o fim dessa temporada para poder chegar a uma opinião correta sobre como foi a volta da série. O tempo passou, os atores envelheceram, mas a pegada ainda é a mesma, gostei muito. Quem esperava algo diferente lamento, mas eu gostei e eu QUERO ACREDITAR!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segunda-feira, dia 1º de fevereiro tem episódio inédito na Fox às 23h45, neste episódio quando um corpo é encontrado na floresta, Mulder e Scully são chamados para investigar se foi pelo ataque de algum animal, um assassino em série ou talvez alguma criatura estranha, segundo as testemunhas. Enquanto isso, Mulder confronta seus próprios demônios quanto à sua desilusão da vida profissional. E se perdeu os novos episódios, a Fox Play disponibiliza por algum tempo em seu site – foxplaybrasil.com.br/show/12651-arquivo-x.

Arquivo X (2)

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *