Gastronomia etc.

CHEF PAUL BOCUSE É HOMENAGEADO NO BRASSERIE LAPEYRE

Até o final de fevereiro, a Brasserie Lapeyre, restaurante do chef Ricardo Lapeyre, terá dentre as opções de almoço um menu inteiramente dedicado às nove décadas de vida e ensinamentos do renomado chef Paul Bocuse. O Menu Bocuse (R$ 180 por pessoa) terá quatro cursos com duas entradas, um prato principal e uma sobremesa, receitas tradicionais presentes no livro do grand chef e ainda presentes em seu restaurante na França.

Brasserie Lapeyre_Ris de veau aux écrevisses_Divulgação

Para homenagear o maior símbolo e referência da culinária francesa de todos os tempos, a sequência da Brasserie Lapeyre começa pela dodine de canard pistachée au foie gras, um pato desossado recheado com foie gras, frutas e pistache. A segunda entrada é o ris de veau aux écrevisses, uma das mais consagradas receitas do mestre francês, feita com timo de vitelo – que leva mais de 24 horas para ficar macio e no ponto –, ervilhas, molho do próprio vitelo e uma espécie de camarão de rio tipicamente francês, mas ausente no Brasil, substituído por lagostins na Brasserie. O prato principal é uma opção mais leve, o peixe rouget en écailles de pomme de terre. Nele, o chef usa vermelho sobreposto por finas fatias de batatas que imitam suas escamas. Para fechar e adoçar, a sobremesa é a fatia de tarte aux poires, a deliciosa torta de pera do chef.

Brasserie Lapeyre_Chef Ricardo Lapeyre_Credito Tomas Rangel (2)O ambiente deixa a experiência completa, com uma das mais belas e inspiradoras vistas do Rio, a premiada Brasserie Lapeyre ainda oferece couvert com pães e pastas feitos na casa, além de seu Le Charriot de Charcuteries (R$ 29), única da cidade, com rilletes do dia, patê em crosta do papai Lapeyre, cornichons, mostarda Dijon, salada mesclan, entre outros, além de pratos que fazem uma viagem gastronômica aos clássicos sabores da cozinha francesa.

Serviço:

Brasserie Lapeyre

Avenida Rio Branco, 1 – Centro – Edifício RB1. Tel.: 3213-1900.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *