Dicas & Destinos

3 erros que o viajante iniciante comete

Viajar é um dos passeios preferidos de todas as pessoas que gostam de conhecer lugares novos, além de culturas e costumes diferentes dos seus. Sendo assim, bastam umas férias ou folgas prolongadas para planejar esse entretenimento junto com a família e, até mesmo, sozinho. O importante nessa hora é descansar e aproveitar a oportunidade.

No entanto, por mais que se organize uma viagem e coloque tudo no papel há sempre alguns erros que toda a pessoa iniciante nessa prática comete. Esses deslizes muitas vezes acontecem por causa da ansiedade que o indivíduo tem em desbravar o lugar que vai conhecer e, por isso, acaba esquecendo, ou não prestando atenção, em importantes detalhes.

Para evitar qualquer tipo de contratempos, abaixo seguem algumas dicas que vão facilitar a ida para os mais diferentes locais do país ou do mundo. Por isso preste atenção e aproveite.

1 – Organize-se com listas e faça um check list antes de sair de casa

Anote tudo o que precisar e que se faça necessário na sua viagem. Informações como vencimento do passaporte, bem como vacinas a serem tomadas antes de embarcar e documentos que precisam estar sempre em mãos são os itens que não podem ser esquecidos.

Além disso, é de extrema importância reservar um hotel com antecedência. É muito desagradável chegar ao destino e não ter visto isso antes. Nesse caso, o viajante acaba comprometendo a qualidade do passeio por escolher um quarto qualquer só porque era mais barato ou porque era o que estava a disposição naquele momento.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


2- Evite esquecer itens importantes e cuide muito bem de seus pertences

É fato que todo turista fica deslumbrado por conhecer o país ou cidade que sempre sonhou. A ansiedade é tanta para sair e explorar a localidade que acaba esquecendo itens importantes como máquina fotográfica, baterias, celulares, carregadores, entre outros objetos.

Para evitar que isso aconteça, uma dica importante é ter uma lista de coisas necessárias para cada passeio. Ter esse lembrete a disposição facilita na hora de sair do quarto de hotel.

Se você se preparou e não esqueceu nada, então, cuide de seus pertences valiosos. Muitos viajantes acabam perdendo seus itens ou, até mesmo, sendo roubados ou furtados em seus passeios. Fique atento aos lugares onde está e evite ser suscetível a esses tipos de imprevistos.

3 – Programe seus gastos

Outro erro bastante comum do viajante iniciante é a falta de organização com o dinheiro. Para que ele não falte é imprescindível um planejamento, pois é normal que, em um local diferente, a pessoa queira aproveitar todos os passeios e opções no intuito de deixar a programação inesquecível. Evite os exageros e tenha em mente quanto gastar e no que gastar.

Quando se está fora do Brasil, por exemplo, muita gente se perde nas compras, afinal, tudo é mais barato no exterior. Por isso tenha metas de gastos, contenha-se e cuide do seu dinheiro dia após dia.

Como foi possível observar, os itens que se deve prestar atenção não são difíceis de ser lembrados, porém, é necessário tê-los em mente para que a viagem seja memorável e não traga grandes problemas ao viajante iniciante.

Por Alanderson Alves, do site Passagens de Promo

Com informações de Catraca Livre

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Seguros Promo

1 Comentário

  1. 12 de março de 2016 ás 16:57 Responder
    Aline

    Muito legais essas dicas. Realmente o que falta em um planejamento de viagem é organização. A gente erra muito por não tomar cuidado com os detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *