Dicas & Destinos

Dez cidades que merecem sua visita na Alemanha

Garimpar dicas para as suas viagens é nossa missão. Buscamos sempre informações bacanas para compartilhar com você e te dar uma mãozinha na hora de organizar sua viagem, seja com destinos turísticos, passeios, dicas, restaurantes… pensando nisso, separamos estas dicas do site de viagens TripAdvisor que listou as dez cidades alemãs que mais vale a pena visitar e as atrações de cada uma, tudo baseado em avaliações e opiniões de turistas.

10º lugar – Nurembergue

Na cidade dos julgamentos da Segunda Guerra Mundial, vale a pena visitar o Palácio da Justiça, o centro de documentação no complexo do Congresso do Partido Nacional Socialista e o castelo de Nurembergue.

Nuernberg_Burg_Panorama

9º lugar – Oberwesel

As atrações desta cidadezinha às margens do Reno são o castelo Schönburg e a muralha medieval com 16 torres.

8º lugar – Ramsau

Nesta cidade no sul da Baviera, não deixe de ver o lago Hintersee e a igreja de São Sebastião.

7º lugar – Düsseldorf

Os destaques da capital da Renânia do Norte-Vestfália são o centro histórico e a torre Rheinturm.

6º lugar – Frankfurt

Além do aeroporto e do centro financeiro, a cidade tem ainda o Museu Städel e o Museu Alemão do Cinema .

5º lugar – Colônia

A quarta maior cidade da Alemanha é conhecida pela catedral gótica, o carnaval, o museu Wallraf-Richartz e a ponte Hohenzollernbrücke, coberta de cadeados.

Cologne-50444

4º lugar – Dresden

A chamada “Florença do Elba” tem a igreja Frauenkirche, a Galeria dos Velhos Mestres, a Semperoper e a sala do tesouro no castelo de Dresden, conhecida como Grünes Gewölbe (Abóbada Verde).

Dresden classics, Germany

3º lugar – Hamburgo

A segunda maior cidade da Alemanha fica junto aos rios Elba e Alster. Vale a pena visitar o Wunderland, maior complexo de ferromodelismo do mundo, e a área Speicherstadt, complexo de antigos armazéns junto ao porto, declarada patrimônio mundial pela Unesco.

2º lugar – Munique

Uma das atrações da segunda maior cidade alemã é a Oktoberfest. Mas vale a pena visitar também o estádio do Bayern de Munique, o Jardim Inglês e a Antiga Pinacoteca (Alte Pinakothek), um dos mais importantes museus da Alemanha.

1º lugar – Berlim

Entre as inúmeras atrações da capital alemã, quem já a visitou recomenda conhecer o Museu de Pérgamo, o Museu Histórico alemão e o parque Tiergarten, o pulmão verde de Berlim.

Berlim_Alemanha

Fonte: Deutsche Welle

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 

Apoie o Portal Embarque na Viagem

O seu apoio mantém o nosso Portal vivo. A imprensa tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro. Esse é o trabalho de cada um aqui no Embarque na Viagem e a nossa missão. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

Você pode doar qualquer valor. Basta clicar na bandeira do seu cartão.

5 Comentários

  1. 4 de novembro de 2018 ás 12:07 Responder
    Marcelo Lorena

    Estou indo para Hanover em abril/19.
    Peço que me deem dicas do que fazer por lá – fico uma semana toda por conta de feira industrial.

    Obrigado
    Marcelo

  2. 26 de abril de 2016 ás 10:38 Responder
    andre

    Eu nao sei porque ninguem fala da floresta negra na alemanha. Tem cidades belissimas, uma delas chama-se Triberg , tem tambem Titisee . Tem belas paisagens e cenario fantastico alem de vc comprar o verdadeiro relogio cucko – eu comprei o schneider.

  3. 12 de abril de 2016 ás 22:04 Responder
    Patrícia

    Eu colocaria Stuttgart, tem os museus da Mercedes e Porsch, e o castelo em Ludwigsburg, entre outros.

  4. 12 de abril de 2016 ás 18:08 Responder
    Josilene Diniz

    Ah cada dia que passa, a vontade aumenta pra conhecer Alemanha.

  5. 11 de abril de 2016 ás 17:13 Responder
    Melo Fecke

    Me desculpem mas eu tiraria Duesseldorf nada de interessante menos ainda ramsau e oberwesel e colocaria sem duvidas imperdível Heidelberg não só o castelo / ruínas como toda
    A
    Cidade e ainda ruedesheim à beira do rio Reno 70 km de Frankfurt ideal para passeio de duas horas de barco o teleférico sob plantações de uva riesling região famosa dos vinhos brancos e colocaria também Baden Baden ! Então por favor Duesseldorf não incluo em nenhum roteiro ! Cidade industrial nada de tão interessante !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *