Variedades & Tecnologia

Cultura na bagagem durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Mais uma novidade acaba de ser anunciada para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.  De 27 de julho a 07 de setembro os Jornalistas estrangeiros, atletas de delegações olímpicas e paralímpicas e oficiais de arbitragem estão convidados a trazer na mala um livro que ajude os brasileiros, e em especial os cariocas, a conhecer um pouco mais sobre seus países de origem.

As publicações devem abordar as culturas dos países em tempos passados e atuais e estar na língua nativa. Será uma oportunidade ainda de atletas e jornalistas autores deixarem suas obras como legado aos moradores e visitantes da cidade.

A ação “Livros do Mundo” é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. O projeto vai enriquecer o Espaço Mundo, uma seção especial da Biblioteca-Parque Estadual que contempla os grandes clássicos da literatura internacional no idioma original.

As doações poderão ser entregues no Rio Media Center – os livros entregues serão colocados na estante do projeto localizado no lounge interno -, ou na Vila Olímpica/Paralímpica, no lounge do centro de recreação (porém, essas estantes não são abertas ao público), mas se você quiser doar, a estante no espaço mundo da Biblioteca Parque Estadual que fica na Avenida Presidente Vargas, 1.261, Centro – Rio de Janeiro, é aberta ao publico. Assim, você faz a doação e ainda conhece a Biblioteca-Parque Estadual.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura | Olimpíadas Rio 2016, Cidade Olímpica, Rio 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *