Negócios & Serviços

Pesquisa – Cariocas preferem bater papo com argentinos

Cariocas, dada a oportunidade de se sentar ao lado de qualquer outro latino-americano no ônibus, não iria escolher um peruano, um paraguaio ou qualquer outro vizinho do norte, mas sim o seu rival histórico: um argentino.

busbud_brasil_marketing-assets_PT-01

Essa foi a surpreendente descoberta pela Busbud, uma empresa varejista de vendas de passagens online de ônibus, que pesquisou 1.000 moradores do Rio de Janeiro antes dos Jogos Olímpicos, perguntando-lhes com quem eles prefeririam iniciar uma conversa no ônibus. A pesquisa realizada pelo Google Consumer Surveys, mostrou que mais de 30 por cento dos entrevistados escolheram falar com um morador da Argentina.

O México (20,3 por cento) e Chile (18,5 por cento) ficaram em segundo e terceiro lugares entre os mais populares, enquanto o Uruguai ficou em quarto lugar selecionado por 12 por cento dos entrevistados, mostrou a pesquisa da Busbud.

Mesmo quando os entrevistados foram divididos por sexo, os argentinos ainda assim ocuparam o topo, com pouco mais de 32 por cento dos homens brasileiros e cerca de 29 por cento das mulheres brasileiras. Uma pequena diferença na votação dos dois sexos foi que os homens brasileiros preferem conversar com um chileno a um mexicano.

“Embora muitos possam ficar surpresos com os resultados desta pesquisa, ela mostra realmente que os brasileiros estão ansiosos para conhecer e conversar com os visitantes que vêm para esta cidade incrível. A Busbud tem realmente o prazer de estar fazendo o seu papel no sentido de ajudar os visitantes e moradores no acesso à rede de ônibus de nível internacional através do simples uso de um App’, disse LP Maurice, fundador e CEO da Busbud.

busbud_brasil_marketing-assets_PT-02

Ao ampliar a pesquisa para incluir outros países que enviam o maior número de visitantes para o Brasil, não foi totalmente uma surpresa para a Busbud descobrir que a maioria dos cariocas preferem sentar-se ao lado de um americano. Os Estados Unidos foi selecionado por 30,5 por cento dos entrevistados, apesar de uma pesquisa de 2012 ter constatado que apenas cinco por cento dos brasileiros falam Inglês. O Canadá ficou em segundo lugar com quase 15 por cento, ligeiramente à frente da Espanha (11,9 por cento) e Reino Unido (11,1 por cento).

As mulheres brasileiras foram menos propensas a escolher iniciar uma conversa com um espanhol (11 por cento), preferindo italianos (12,7 por cento), britânicos (12,2 por cento) e Franceses (11,4 por cento) sobre os seus amigos do Mediterrâneo.

Sobre a Busbud

A Busbud.com é um site de comparação de ônibus que oferece aos viajantes informações claras e precisas sobre viagens de ônibus, tais como horários, preços, revisões, classes de serviço, amenidades, localização da paradas, fotos dos ônibus e muito mais. O plano de negócios foi idealizado por LP Maurice, um pós-graduado de MBA pela Harvard, enquanto viajava de ônibus na América do Sul.  O site atende a mais de dois milhões de viajantes em todo o mundo a cada semana, ajudando-os a buscar, comparar e comprar passagens de centenas de empresas de ônibus em 10.000 cidades em 63 países e 500.000 rotas de ônibus diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *