Esporte & Aventura

Britânico leva primeiro ouro Olímpico do golfe em 112 anos

Disputado nas duas primeiras edições das Olimpíadas no século XX, em Paris 1900 e Saint Louis 1904, o golfe, após 112 anos de ausência, retornou aos jogos Olímpicos sem os maiores nomes do esporte, mas de forma antológica, pois já no primeiro dia, um hole-in-one, jogada raríssima, em que o golfista acerta a bola no buraco com apenas uma tacada, movimentou a torcida que estava presente no Campo Olímpico de Golfe.

Henrik Stenson - prata, Justin Rose - ouro e Matt Kuchar - bronze

Henrik Stenson – prata, Justin Rose – ouro e Matt Kuchar – bronze

O britânico Justin Rose, campeão do US Open em 2013 e 12º colocado no ranking mundial, chamou a atenção desde o primeiro dia de disputas, quando acertou, pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, um hole-in-one. Sim foi o campeão que fez essa linda jogada, e com 268 pontos, 16 abaixo do par (quantidades de tacadas esperadas para se acertar o buraco), o britânico deixou para trás o sueco Henrik Stenson, quinto do mundo e melhor ranqueado presente no Rio de Janeiro, que ficou com a prata, duas tacadas acima do campeão. Matt Kuchar (20º), dos Estados Unidos, completou o pódio.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *