Dicas & Destinos

Opção para o Dia das Crianças: Beto Carrero World

Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, em Santa Catarina, é garantia de uma experiência divertida para toda a família.

slide_beto_carrro_ev

Devo confessar que em nossas tantas passagens pela BR-116 rumo a Floripa, Garopaba ou Barra de Ibiraquera, nunca imaginamos que havia ali em Penha um parque tão legal como o Beto Carrero World. Nas nossas lembranças de infância Beto Carrero era aquele cowboy brasileiro vestido de branco num cavalo bonito, o Faísca, fazendo uma ponta no programa dos Trapalhões. Não conhecíamos o João Batista Sérgio Murad, publicitário, sujeito visionário que excursionou o Brasil se apresentando em seu circo itinerante e que, um dia, decidiu construir em um lugar tão improvável quanto Penha, o maior parque temático da América Latina. João Batista era, por sinal, produtor dos Trapalhões.

beto_carrero_02

O Parque

O Beto Carrero World hoje é um parque em ascenção, bem cuidado, cheio de atrações novas, parcerias de peso como a Dream Works, um bom zoológico e uma área imensa ainda a ser explorada. Para quem já teve a oportunidade de visitar a meca dos parques temáticos, Orlando, há que se calibrar a expectativa, há uma diferença substancial de recursos envolvidos, mas o parque realmente surpreende, vale a visita!

 

Crianças Pequenas

Com 4 e 2 aninhos, os pequenos tem sempre que olhar para aquelas réguas na entrada dos brinquedos, uma boa parte das atrações, por questões de segurança, exige uma altura mínima. Às vezes bate na trave! A simplicidade sincera e espontânea das crianças tantas vezes é só o que basta. Alguns espelhos torcidos na parede e passamos muitos bons minutos gargalhando de nossas imagens caricaturescas refletidas na casa dos espelhos.

beto_carrero_18

Para as crianças pequenas as atrações variam entre o carrossel, mini montanha russa, baby elefante, crazy river, trenzinho dos dinossauros, shows do Madagascar e Velozes e Furiosos.

Adultos

Para os adultos a atração imperdível é a Fire Whip. São 40 metros de altura e 700 metros de extensão, com cinco loopings ao longo do percurso. Tem capacidade para atender até 20 corajosos de cada vez, com vagões onde os frequentadores se acomodam aos pares. Ela é única montanha russa invertida do Brasil.

Penha

Não tivemos a oportunidade de conhecer Penha com mais calma para entende-la melhor, estávamos ali, como uma grande parte dos turistas que por lá passam, especificamente para visitar o parque. A cidade, majoritariamente pesqueira, além da gravitação em torno do Beto Carrero, parece ainda não ter despertado para todo o seu pontencial turístico. Como quase todo o litoral de Santa Catarina, não faltam recortes e praias bonitas. Falta ainda charme para o lugar, mas estou certo que com um pouco de tempo e trabalho focado no turismo, Penha ganhará qualidade na estrutura para ser um destino em si mesma.

Uma boa dica para se hospedar em Penha fora dos hotéis não muito atraentes em torno do parque é a pousada Ponta da Vigia. A pousada é na origem uma casa de praia espaçosa que foi transformada para receber hóspedes.

beto_carrero_01

Informações úteis:

  • Pousada Ponta da Vigia

www.pousadapontadavigia.com.br

Situada na pequena praia do Póa, a antiga casa de veraneio da família de Mariá foi transformada em pousada há 4 anos, mas mantém a atmosfera familiar e residencial.

  • Beto Carrero World
Rua Inácio Francisco de Souza, 1597
Praia de Armação – Penha – SC – Brasil
CEP: 88385-000
(47) 3261-2222
www.betocarrero.com.br
 
beto_carrero_06

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *