Variedades & Tecnologia

Mgallery Art Project apresenta a exposição Pássaros de Origami no Hotel Santa Teresa

O Mgallery Art Project, projeto cultural do Hotel Santa Teresa Rio Mgallery by Sofitel, apresenta mostra com peças de Roberto Romero expostas nos jardins e no espaço 660 do hotel. A exposição Pássaros de Origami: revoada entre a tradição e o contemporâneo é uma homenagem a arte milenar do Origami e inspiração para a nova coleção de peças em arame assinadas por Romero.

O Origami, técnica milenar de dobraduras em papel popularizada no Japão, deu asas ao artista que produziu uma revoada poética de pássaros e aves exóticas da fauna brasileira. O fio metálico é a matéria-prima que assinala sua obra e expõe nesta nova coleção de objetos decorativos a leveza tridimensional que flutua na forma de araras, tucanos, flamingos, beija-flores e corujas.

O voo inspiracional levita sobre as matas e florestas tropicais do Brasil e faz conexão com o Tsuru (garça), o mais emblemático dos origamis que difundiu a arte das dobraduras pelo mundo. As esculturas vazadas reclamam magnetismo e convida o olhar a deter-se nos detalhes da geometria perfeita.

Na coleção Pássaros de Origami o artista plástico expõe a visão minuciosa sobre a linha tênue de culturas díspares. Ousa apropriar-se de um ícone da terra do Sol Nascente para desdobrá-lo em símbolos que celebram a tropicalidade brasileira e sua natureza exuberante. Transpõe recortes temporais e coloca uma arte milenar em sintonia com o presente. Um voo livre de barreiras para um mundo cada vez mais global.

A exposição fica em cartaz até 16 de maio, no espaço 660 e nos jardins do hotel carioca. Pode ser vista por não hospedes todos os dias, de 9h às 18h, e a entrada é gratuita. O Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel fica na rua Almirante Alexandrino, 660 – Santa Teresa – Rio de Janeiro/RJ, e para maiores informações o telefone é (21) 3380-0200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *