Dicas & Destinos

Feriadões em Búzios a todo vapor

Está aberta a temporada dos feriadões. Serão três consecutivos em abril e maio: Semana Santa (14 a 16/04), Tiradentes (21 a 23/04) e Trabalho (28 a 01/05). Para quem quer curtir os dias de folga à beira-mar, Búzios, a cidade mais charmosa da Região dos Lagos, tem opções para todos os gostos e idades. Há dicas para solteiros, grupos de amigos, casais e famílias com crianças. Todas, claro, com opções deliciosas de restaurantes. Afinal, a boa gastronomia buziana é marca registrada. Vale a pena ir até lá para conhecer as novidades que surgiram no verão, com a vantagem de que nessa época do ano a cidade não fica tão cheia e o clima mais ameno.

Celebração ao sol

Antes de seguir às dicas de hospedagem, gastronomia e diversão, vale dizer que há um evento que merece a atenção de todos, seja qual for o estilo ou faixa etária. É o pôr do sol. O evento em si já é um espetáculo à parte. No Porto da Barra, porém, bares e restaurantes vêm transformando o acontecimento em uma experiência única, com um toque de boa música, gastronomia e drinques exclusivos. O Anexo Praia, por exemplo, todo fim de tarde promove o Manifesto do Pôr do Sol.

O evento começa com a música Miss Sarajevo, do U2, com participação de Luciano Pavarotti; seguida pelo movimento Fortuna Imperatrix Mundi da ópera Carmina Burana, que reúne poemas da Idade Média musicalizados pelo alemão Carl Orff. Os clientes brindam com o drinque do Pôr do Sol, cortesia da casa. A intensidade das cores da bebida varia com o tom de cada entardecer. Para acompanhar, o bar oferece petiscos variados. Ao lado do Anexo Praia, fica o pequeno e charmoso Casablanca Gastrobar, inaugurado em dezembro. Aconchegante e com um visual belíssimo, o local funciona de 17h a 0h. Os destaques vêm do mar: mix de frutos do mar na chapa e o lagostim salteado com batatas.

Para jovens e adultos

Clube de praia: O UNIQ Beach Lounge, um clube superexclusivo para maiores de 18 anos debruçado sobre a Praia de Geribá, é o lugar para quem deseja curtir os dias dos feriadões com conforto e qualidade. Com piscina com borda infinita, hidromassagens, lounges, espreguiçadeiras e camões, o clube tem vista total para o mar de Geribá, além de estrutura para os clientes na própria praia. O destaque vai para o deck da área VIP, com a melhor vista do mar. O bar tem uma carta de drinks e bebidas nacionais e internacionais, com receitas de mixólogos renomados.

Nos feriadões, o espaço convida DJs e músicos instrumentais, como saxofonistas, para proporcionar um fim de tarde ainda mais agradável. A animação começa na sexta-feira (14), a partir das 11h, com Rafael Nazareth, Ryon e Ronnie Borges. No sábado (15), Ronnie Borges agitará novamente a galera. No domingo (16), o convidado especial será o músico carioca Bernardo Ritto, com a participação de Roberta Malucelli, ao som de sertanejo e MPB. Já o restaurante do clube é aberto a todas as idades e uma excelente opção para toda a família. Em um ambiente agradável, o local reúne alta gastronomia, com pratos assinados pelo premiado chef Pedro Siqueira, e bom atendimento.

Pub na Orla Bardot: O Anexo Bar Búzios é o lugar ideal para curtir a dois ou em grupo a atmosfera descontraída deste charmoso balneário de fama internacional. Localizado na Orla Bardot, de frente para a Praia da Armação, o som no pub vai do “Lounge” e “Chill-out” até um “deep house” comportado. A noite começa depois das 22h comandada por DJs.

Famílias com crianças

O Vem Brincar Búzios é uma brinquedoteca e área para eventos infantis, em Geribá, onde as crianças brincam acompanhadas por monitores e recreadores, com todo conforto e segurança. Nos feriados, além dos brinquedos, são organizadas atividades temáticas especiais e brincadeiras lúdicas. Há opções de pacotes com quatro horas de duração e lanche incluído (R$ 50). É recomendável reservar com antecedência.

A criançada fica tão entretida e bem cuidada que os pais costumam deixa-los na companhia dos amiguinhos e recreadores e ir curtir a praia e o UNIQ Beach Lounge despreocupados.

Gastronomia

Varanda Cigalon

Para oferecer uma gastronomia de alto padrão, o Hotel Villa Raphael convidou a chef Sônia Persiani, do mais tradicional restaurante francês de Búzios, o Cigalon, para abrir um novo espaço dentro do hotel. O Varanda Cigalon fica de frente para a Praia da Ferradura e é comandado pela Sônia e por um badalado chef argentino que acaba de chegar ao Brasil: Borja Blazquez. Ele é dono do Casa Borja, de culinária espanhola em San Telmo, Buenos Aires. A união desses dois chefs resulta em um menu com pratos franceses, claro, mas também com muita influência espanhola, mediterrânea e algumas entradinhas bem brasileiras.

O verdadeiro Italiano

Comandado pelo Chef Mauro Vettori, o restaurante Primitivo leva os clientes diretamente para os sabores e aromas da Itália, em um espaço elegante na Rua das Pedras, coração de Búzios. São oferecidos 12 tipos diferentes de Gnocchi, entre eles: Al Mare, Ai Tre Funghi, Al Prosciutto Di Parma, e o exclusivo Di Banana da Terra. Com uma variada carta de vinhos e espumantes, o restaurante conta com uma adega climatizada, oferecendo aos amantes das bebidas diversas opções de harmonização junto as massas, carnes, peixes e risotos e as deliciosas pizzas a lenha com farinha e tomates italianos.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *