Dicas & Destinos

O que fazer em Miami no verão além de ir à praia

Mesmo que esta época do ano seja a baixa temporada (a alta temporada em Miami vai de novembro a abril), para muitos brasileiros, o inverno que deixa muitas regiões do Brasil “geladas” já é razão suficiente para curtir o clima tropical da Flórida. Com a cotação do dólar favorável nos últimos meses, os brasileiros têm mais uma razão para viajar para Miami.

Não faltam lugares para conhecer e coisas para fazer em Miami

Miami é vibrante e tem muito mais a oferecer do que outlets, sol, mar e muito calor. A cidade é uma das mais visitadas do mundo e possui centenas de lugares bacanas para conhecer.

Como você pode imaginar, há dezenas de pontos turísticos em Miami, lugares imperdíveis para visitar. A primeira dica é organizar os passeios, escolher os pontos turísticos e, principalmente, saber como você vai chegar até eles. Se você quer aproveitar o máximo possível para conhecer vários lugares em Miami e nos arredores, você pode alugar um carro, mas sempre tem um transtorno, principalmente para quem é marinheiro de primeira viagem e não conhece bem a cidade. Para não se preocupar com nada e deixar o transporte a cargo de quem conhece super bem o lugar, uma boa dica é passear por Miami a bordo de vans de turismo e transfer.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Em Miami sempre tem aqueles pontos turísticos obrigatórios que são os lugares mais visitados. Dentre eles podemos citar a Ocean Drive, a avenida mais famosa de Miami, ideal para quem gosta da vida noturna e de encontrar pessoas, e a Lincoln Road, um verdadeiro shopping a céu aberto, com muitas lojas de várias marcas além de restaurantes, ambos em South Beach, o bairro mais badalado da cidade.

Mas para fugir do lugar comum “Miami Beach + compras”, elencamos algumas atrações que vão agradar a qualquer turista brasileiro e que não precisam estar necessariamente na praia:

Litle Haiti

Para fugir da loucura da cidade e se sentir como se estivesse em outro país e outra época, a dica é conhecer um bairro localizado ao norte de downtown e oeste de South Beach que mantém ainda muitas casas do início do século passado, de quando ainda era uma comunidade agrícola. O lugar abriga uma grande população de haitianos e tem cultura muito singular que se vê refletida na arquitetura, gastronomia e tradições locais.

South Pointe Park

O parque mais bonito de Miami fica localizado na ponta sul da praia de South Beach, mas mais do que praia, o parque tem uma área verde bonita e conservada, vários lugares para relaxar e apreciar a vista. Para quem gosta de se exercitar, a pista para caminhada tem um visual incrível. Um dos melhores lugares para bater fotos é o píer na ponta da praia de South Beach, de onde é possível ter uma visão panorâmica.

Passeio de barco pela Key Largo e Parque Everglades

Para quem quer apreciar a natureza, um lugar muito bacana para conhecer é o Parque Nacional de Everglades, o terceiro maior parque nacional dos EUA numa grande região cheia de vida com mangues, pântanos, pradarias, aves e peixes de diversas espécies e muitos crocodilos. O passeio no Parque Everglades é a bordo dos air boats.

Prefere andar de barco de um jeito diferente? Que tal passear em um barco com fundo de vidro em Key Largo e ver o mundo subaquático de John Pennekamp Coral Reef State Park, o único parque submarino nos Estados Unidos?

Española Way

Um dos locais mais animados de South Beach é uma animada vila que fica entre as ruas 14th e 15th. Na verdade é uma pequena rua com construções no estilo mediterrâneo e vários bares e restaurantes que oferecem pratos da cozinha cubana, italiana, mexicana, espanhola e também brasileira. De noite, o movimento de pessoas e as luzes fazem do lugar um point com muito agito.

Coral Gables

A região de Coral Gables é um bairro histórico que fica no Sul de Miami com uma arquitetura única. Lá você encontra mansões, hotéis luxuosos, pequenas galerias e lojas. Em Coral Gables fica a famosa Venetian Pool Miami, que é a maior piscina artificial dos Estados Unidos e também é um ponto turístico imperdível.

Mas se o intuito de ir à Miami é realmente curtir a praia, a dica é conhecer as melhores praias de Miami que não precisam ser necessariamente a badalada South Beach e ficam um pouco mais afastadas do centro da cidade.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *