Hospedagem

Miramar Hotel by Windsor: a convergência entre conforto, bom gosto e eficiência

O que faz um hotel especial entre tantos outros de categoria, serviços, acomodações e localização similar? Sabemos que hotéis 5 estrelas passeiam com muita facilidade na elaboração de propostas diferenciadas para seduzir seus hóspedes e fazer com que sintam anseio de retornar o quanto antes. Cada um utiliza métodos muito peculiares, alguns se dedicam aos mimos que o hóspede recebe logo ao chegar, outros trabalham massivamente na qualidade do enxoval e amenities das acomodações, alguns apostam forte na decoração descolada ou mais sofisticada, e existem aqueles que dão uma atenção especial ao atendimento. Felizmente existem bons hotéis que possuem esses predicados aqui no Rio de Janeiro, mas poucos conseguem reunir todos eles em um só estabelecimento e isso o Windsor Miramar conseguiu com louvor.

Conceitos como exclusividade, personalidade e sofisticação estão ainda mais constantes em minhas escolhas quando estou em busca de um hotel para momentos especiais. Diferenciar-se dos demais é cada dia mais necessário. Sempre priorizo o conforto, o bom atendimento e a localização em minhas opções e poder encontrar ambas em um só lugar, é o casamento perfeito.

Comecemos com a localização que é de uma praticidade sem tamanho. A praia de Copacabana, muito famosa  em todo o mundo, é o endereço do Miramar, que reúne muitas comodidades no seu entorno, como por exemplo, metrô, vasto comércio e excelentes restaurantes para conhecer.

Os quartos são elegantemente decorados, com detalhes sutis e acolhedores. O espaço amplo que contava com uma cama muito confortável, área dedicada ao trabalho, poltrona, tv, frigobar, uma charmosa sacada debruçada para a praia de Copacabana, cenário mundialmente conhecido, me proporcionaram momentos ótimos enquanto estava em minha suíte luxo. O enxoval denotava uma exclusividade ainda maior. No banheiro, uma bela banheira me convidava ao relaxamento e os ameniteis L’Ocitanne tornaram a experiência ainda mais agradável.

Uma grata surpresa foi ter a minha disposição um mordomo para me auxiliar sempre que fosse necessário. Se fosse me hospedar por mais tempo, por exemplo, ele poderia desfazer minha mala, organizar as roupas e demais pertences e atenderia prontamente outras solicitações minhas com muito zelo. Na ocasião desta hospedagem utilizei bem pouco os seus serviços, mas sempre fui muito bem atendida. Aliás, fui extremamente bem atendida em todos os momentos que precisei buscar algum auxílio ou informação, fosse por telefone, mordomo ou diretamente na recepção.

O wi-fi do hotel funcionou maravilhosamente bem. Consegui fazer todas as minhas chamadas via skype sem nenhuma falha de sinal. O quarto possuía tomadas bem posicionadas o que me garantia uma certa tranquilidade para carregar os gadgets de viagem, outro ponto super positivo.

Para os momentos de lazer, o Windsor Miramar possui serviço de praia com cadeiras e barracas na faixa de areia que fica bem de frente para o hotel, mas se você prefere curtir uma boa piscina, basta subir para a cobertura e se refrescar na bela piscina de borda infinita. Se sua intenção é aproveitar o sol da Cidade Maravilhosa,  espreguiçadeiras encontram-se posicionadas para este momento de relax. Na cobertura fica também a academia do hotel para aqueles momentos de cuidados com o corpo e a saúde.

O Restaurante Sá, que fica no térreo do hotel, é uma excelente opção para conhecer o melhor da gastronomia da cidade. O jovem e muito competente chef Paulo Góes elaborou um cardápio capaz de agradar desde os clientes mais descolados aos mais exigentes paladares. Mesmo muito jovem, Paulo aprendeu a arte e os segredos da culinária com professores de peso como Alex Atala, Claude Troisgros, Vitor Sobral e Andoni Aduriz, em seu mais estrelado estágio realizado no espanhol Mugaritz. No cardápio do Sá, o chef apresenta um menu moderno, que mistura diferentes tons da cozinha contemporânea em pratos bonitos, coloridos, saborosos e bem brasileiros. Vale destacar que o restaurante é aberto ao público, possibilitando desta forma que até mesmo as pessoas que não estejam hospedadas possam se deliciar com as criações do Paulo. O café da manhã também é servido no Sá e possui um dos mais fartos cafés da manhã dos hotéis cariocas. Fartos e saborosos.

Faz parte de meu trabalho avaliar criteriosamente os locais onde me hospedo e minha avaliação para este hotel foi muito superior ao que esperava. Tive tudo que busco em um hotel: boa localização, conforto, elegância na medida certa e primoroso atendimento. Certamente o indico como uma excelente escolha de hospedagem. Minha experiência foi tão especial que o Miramar conquistou seu lugar entre os Top 5 de minha lista dos melhores hotéis no Rio de Janeiro.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *