Hospedagem

Confira quatro lugares inusitados para se hospedar na Nova Zelândia

Conhecida pelas paisagens cinematográficas, a Nova Zelândia também surpreende quando o assunto é hospedagem, oferecendo opções criativas e inusitadas para os visitantes passarem a noite, incluindo armazéns e casas na árvore. Basta escolher a sua opção favorita para conhecer a hospitalidade local com as melhores paisagens do país da Oceania.

The Lighthouse, em Wellington – Quase dentro do mar

O The Lighthouse é um farol que foi construido por Bruce Stokell em 1994 para ser o ateliê de pintura da sua esposa, onde pode-se enxergar a Ilha Sul do outro lado do mar. O imóvel precisaria ficar bem no alto, foi então que surgiu a ideia de um farol, “o único tipo de construção com uma estrutura sólida à beira do mar”. “Por se tratar de um farol alto e com uma paisagem sem nenhuma vegetação alta em volta, tem-se a sensação de estar parado na proa de um navio”, conta Stokell. Ele também menciona todas as outras experiências relacionadas à vida em um farol, “viver aquele romance, sentir-se isolado do mundo, ficar de conchinha embaixo do cobertor enquanto há uma tempestade do lado de fora… e isso é o que não falta. Durante as chuvas torrenciais, o mar de Island Bay fica lindo, as ondas quebram nas pedras, e a água acaba espirrando até dez metros de altura. Dá gosto de ver”.

Dicas de viagem

Endereço: 326 The Esplanade, Island Bay, Wellington (+64 4 472 4177) (há espaço para apenas um grupo de hóspedes por vez)

? Island Bay fica a 15 minutos do centro de Wellington, o que significa que você poderá aproveitar sua estadia para visitar todos os outros pontos turísticos da capital, incluindo o santuário natural de Zealândia, o Weta Studios e o Te Papa Museum.

The Jailhouse, em Christchurch – Uma prisão muito charmosa

Construído em 1874, o The Jailhouse fica em Christchurch e já foi usado para várias finalidades, como abrigar prisioneiros e servir de instalação militar. Desativado em 1999, o presídio ficou vazio até 2006, quando ganhou uma segunda chance e virou um hostel. A gerente Nikki Hayhurst conta que os hóspedes “adoram essa experiência de dormir em uma cadeia”. Uma grande parte da estrutura foi mantida, e a maioria dos quartos costumava ser uma cela. O hostel conta com oitenta camas e oferece várias acomodações diferentes, incluindo quartos compartilhados ou para famílias. Segundo Hayhurst, os visitantes também adoram ficar hospedados em um edifício histórico localizado em uma cidade que já não têm tantos prédios antigos por causa dos terremotos.

Dicas de viagem

Endereço: 338 Lincoln Rd, Addington, Christchurch (+64 3 982 7777)

? Localizado em Christchurch, o bairro de Addington é bem central – o que transforma o The Jailhouse em uma ótima opção para quem quer conferir a reconstrução da cidade – a catedral de papelão, o centro revitalizado e a região à beira do rio. Também nas redondezas, a cidade costeira de Sumner é cativante, e vale a pena dar um pulinho nos bares e cafeterias de Lyttelton.

SiloStay, em Little River – Um tonel sem grãos

O SiloStay deixa a paisagem ainda mais interessante: os armazéns de metal que costumavam ser usados para o armazenamento de grãos foram transformados em uma opção de hospedagem e ficam localizados sobre a aldeia de Little River, na região de Banks Peninsula, que fica ao sul de Christchurch. Lisa Ashfield, gerente operacional do estabelecimento, diz que os turistas sempre ficam encantados com o SiloStay. O motivo são os armazéns que criam a mistura perfeita entre design de ponta e acomodações de luxo que as pessoas não esperam encontrar em um complexo com uma temática tão agrícola. A estrutura interna também surpreende os visitantes. “Há quem pense que o ambiente será claustrofóbico e incômodo, mas não é o caso”, conta. “Muita gente fica surpresa quando vê que o espaço é luxuoso por dentro”.

Dicas de viagem

Endereço: Christchurch Akaroa Rd, Little River (+64 3 325 1977)

? O SiloStay fica situado em Little River, entre Christchurch e Akaroa. Aliás, o povoado de Akaroa – que foi muito influenciado pela cultura francesa – é uma graça e funciona como uma ótima base para explorar a região de Banks Peninsula. Várias empresas oferecem cruzeiros que levam os passageiros para ver e nadar com golfinhos-de-hector, os cetáceos marinhos mais raros do mundo.

Hapuku Lodge + Tree Houses, em Kaikoura – Na copa das árvores

O Hapuku Lodge + Tree Houses foi inaugurado em 2003 pelos cinco filhos da família Wilson bem ao norte de Kaikoura, na costa leste da Ilha Sul. Apesar de ter começado a pousada com apenas seis camas, a família não demorou a perceber que havia oportunidade para uma expansão, aproveitando toda a beleza versátil do local entre as enormes montanhas cobertas de gelo e a praia. Foi assim que construíram as casas na árvore para aproximar os hóspedes dos pássaros, das montanhas, do oceano e do céu. As cinco casinhas ficam a dez metros de altura em um bosque de árvores locais chamadas kanukas, e dão vista para pastagens e colinas cobertas por vegetação. Os proprietários têm foco na natureza e são interessados em preservar o local que é muito bonito – o que proporciona aos hóspedes uma experiência exclusiva em um dos lugares mais espetaculares da Nova Zelândia.

Faça agora seu seguro viagem, com desconto, no código EMBARQUENAVIAGEM para curtir sua trip com toda tranquilidade e segurança que você merece ter.

Dicas de viagem

Endereço: State Highway 1 em Station Road RD1, Kaikoura (+64 3 319 6559)

? Kaikoura, que fica duas horas e meia ao norte de Christchurch, é o melhor local do país para a observação das baleias, tanto pelo ar quanto na água. Além disso, a região conta com lugares excelentes para surfar, fazer escalada e esquiar, o que faz esse destino valer a pena em qualquer época do ano.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *