Hospedagem

Pousada Terê Parque – um lugar pra chamar de seu em Teresópolis

Na viagem que fiz para Teresópolis durante o Encontro de Viajantes Intrip, fiquei hospedada na Pousada Terê Parque que faz limite com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, totalmente embrenhada na exuberante natureza da região.

A pousada é muito aconchegante e só para variar também foi parte de uma propriedade da família Guinle, que em tempos difíceis desmembrou suas terras e foi vendendo aos poucos.

Em toda área social da pousada nos deparamos com belos painéis de azulejos pintados a mão (ao menos parte deles) pelo artista Português Jorge Colaço, fazendo a composição perfeita da arquitetura neocolonial da área original da propriedade.

A pousada possui uma ampla área de lazer com piscina adulto e infantil, sauna, academia, salão de jogos, brinquedoteca e até uma trilha que leva a um mirante onde é possível encontrar um gazebo todo azulejado, lindo de viver. Pra ficar ainda mais especial, a pousada possui um viveiro com araras que nasceram em cativeiro e que, caso fossem inseridas na natureza, não saberiam se defender dos predadores. Por esta razão, elas vivem na propriedade, sob cuidados de tratadores credenciados pelo IBAMA.

Acomodações

Apesar da sede da propriedade ser uma casa com uma pegada bem tradicional, de construção portuguesa e repleta de painéis de azulejos, as acomodações seguem uma linha mais clean, menos rebuscada e muito aconchegante.

Os quartos são confortáveis e de bom tamanho. A decoração é bem simples, porém bastante leve, nada de móveis escuros e envelhecidos. Confesso que fiquei muito satisfeita com o quarto duplo que fiquei acomodada. Além de uma bela cama, com lençóis limpinhos e macios, havia TV a cabo, frigobar, ar condicionado, que nas noites frias foi utilizado no modo aquecedor para manter o quarto quentinho. O banheiro também segue a mesma linha mais moderna e aconchegante do resto do quarto. O chuveiro esquenta mesmo, de verdade, pode confiar.

Restaurante

A pousada possui um amplo salão onde é servido apenas o café da manhã com uma variedade de quitutes de deixar qualquer um louco. São várias opções de pães, inclusive artesanais, pratos quentes, bolos, doces, frios, frutas, cereais, chás, leite, café e mingau. Mas o melhor mesmo é o delicioso pão de mel com doce de leite, impossível comer apenas um pedaço, vai por mim. Todas essas delícias ficam posicionadas em 3 estações com excelente espaço de circulação. Aliás, o salão é também muito amplo, sendo possível até mesmo unir algumas mesas sem atrapalhar a circulação no ambiente.

Atendimento

Durante toda a minha estadia na pousada fui muito bem acolhida. Desde o momento do check-in, que foi bastante eficiente, mesmo com a chegada de um grupo grande, todos estavam preparados para nos receber.

Quando algo era solicitado, o atendimento foi muito competente, o que inclui a Pousada Terê Parque em um nível acima na qualidade hoteleira da região.

Em suma, minha experiência na Pousada Terê Parque foi muito boa, unindo qualidade, conforto e aconchego. Recomendo que você se hospede neste lugar encantador.

Avaliação final

Quarto: Amplo, limpo e confortável

Internet: Boa e gratuita

Atendimento: Bom

Ponto positivo: Ampla variedade de lazer e entretenimento

Ponto negativo: Não identificado

Serviço

Pousada Terê Parque

Estrada do Arakem, 169 – Granja Guarani – Teresópolis – RJ

Telefone: (0xx21) 2642-3431 – contato@tereparque.com.br

 

Encontro Intrip

Organização: Fábio Lima (INTRIP)
Convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Cris Stilben (Cris Pelo Mundo), Rafael Miranda(Para Viagem), Zelinda Aêreas (Em Cantos Fotográficos), Denise Tonin (Viajante Solo), Gabi Pizzato (Devaneios de Biela), Roberta Martins (Territórios), Gardenia Rogatto (Gardens) (Não Pira, desopila), Carol Moreno (Mochilão Trips),Mauricio Oliveira(Trilhas & Aventuras), Fabio Pastorello (Viagens Cine),Lily e Julio (Apaixonados por Viagens), Naira e Eduardo (Embarque na Viagem),Dhebora e Rafael (Carioca Sem Fronteiras),Thais Costa (Viagem em cena) e Gilson Fumaça (Favela Scene).

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *