Esporte & Aventura

Começa a temporada de Ski na América do Sul

Sim, oficialmente hoje e de baixo de uma nevasca a estação de ski que promete esquentar o inverno chileno abriu as “portas”, ou melhor os lifts.

Com potencial para ser a temporada de ski mais longa da América do Sul, Corralco traz grandes novidades para 2017:

  • Snowpark: Corralco terá nesta temporada um parque de neve que tem o objetivo de ser o melhor do sul do Chile. Será usada uma das melhores máquinas do mundo para a realização do espaço. O Snowpark terá circuitos progressivos, em linha com o nível de todos os nossos esquiadores, desde os iniciantes aos avançados. Pensando nas famílias com crianças, o parque conta com faixas de tobogã e trenós de neve para deslizar com toda a segurança e desfrutar da melhor experiencia de neve junto aos pequenos! Os tobogãs terão faixas medindo 100 metros de comprimento e os trenós medindo 150m de comprimento.
  • Snowkite: Esta notícia muito nos interessa! Como amantes do kitesurf (modalidade praticada na água), Corralco é o lugar ideal para fazer este esporte. As condições do vento e terreno propiciam o “rider” a explorar a base do vulcão Lonquimay. O snowkite consiste em explorar campos nevados com uma pipa (kite) e prancha ou ski nos pés. Ainda não tivemos chance de experimentar o esporte e estamos cruzando os dedinhos para termos a oportunidade durante nossa visita ao Valle Corralco Hotel & SPA. O hotel oferece aulas para os hóspedes, devem ser agendadas com pelo menos 24h de antecedência e o valor de duas horas de aula é de USD 100, incluindo o equipamento necessário.  Além disso irão acontecer demonstrações semanais do esporte. Entre 24 e 27 de Agosto a estação recebe o Campeonato Sul Americano de Snowkite. O evento busca incentivar novos praticantes a explorar novas experiências com este esporte que cada vez se torna mais popular em todo mundo, uma ótima oportunidade para os kitesurfistas brasileiros aprenderem a modalidade.
  • Programa para crianças: Este ano vamos à neve em família e Corralco foi escolhido para apresentar os esportes de inverno aos pequenos. A Mini Escola de Esqui funcionará todos os dias dentro do Centro de Esqui, destinado a crianças de 4 à 12 anos que desejam iniciar ou melhorar seu nível do esporte. As instalações permitem que as crianças tenham um primeiro contato com o esqui de maneira segura, sempre acompanhados por um grupo de professores que estarão os incentivando a melhorar a cada dia. Além disso, o Kids Club no hotel funcionará todos os dias até o fechamento das pistas, para cuidar e entreter os mais novinhos! Algumas das atividades programadas são caminhadas com as raquetes de neve, montagem de bonecos de neve, além de atividades internas como aulas de culinária e artesanato local.

  • Tecnologia: Como parte do programa de investimentos, Corralco introduziu um novo bilhete eletrônico que irá permitir-lhe acesso às pistas de forma rápida, fazendo com que o hóspede aproveite melhor o tempo no centro de esqui! Este sistema de bilhetes conta com a tecnologia RDIF, que quando se aproxima dos portões de acesso dos teleféricos, os mesmos já se abrem, permitindo a circulação de forma muito mais fluída. Esta tecnologia é usada pelos resorts de esqui mais prestigiados no mundo, como Tignes, Les Arcs, St Moritz, Squaw Valley e Roza Kuthor.

Imagens e informações fornecidos pela assessoria de imprensa do hotel Corralco. Para reservas e maiores informações: reservas@corralco.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *