Variedades & Tecnologia

5 destinos para combinar lazer e estudo nos EUA

A possibilidade de conseguir custear parte das despesas e agregar pontos positivos ao currículo profissional estão atraindo cada vez mais brasileiros ao continente norte americano.

Entre os diversos programas ofertados no mercado para quem busca trabalhar por um período nos Estados Unidos, Felipe Jendiroba (Diretor Executivo da agência Intercultural Intercâmbio, empresa que oferece o programa Work Experience USA) destaca que as estações de esqui são as que despertam maior interesse dos jovens, por incluírem boas doses de esportes, lazer ao ar livre e representarem um ponto positivo no currículo. Confira aqui os cinco destinos que estão em alta nestas férias:

1. Aspen, Colorado

Colorado é um dos estados mais buscados por quem deseja esquiar e trabalhar na indústria do esqui. As mais famosas estações de esqui dos Estados Unidos estão lá. Aspen, Vail, Beaver Creek, Telluride e Breckenridge são nomes não apenas famosos entre os que buscam esse tipo de esporte, mas também o sonho dos que querem trabalhar nas estações de esqui. Oferecem bons salários e a oportunidade para o participante de estar em contato com as melhores montanhas, neve em condições excelentes, diversos restaurantes, bares, lojas luxuosas, e o glamour das celebridades que dão rasante por lá para suas temporadas de inverno. Para quem gosta de esportes radicais, o X-treme Games, que acontece anualmente em Aspen Snowmass, é a atração imperdível do inverno. As estações são de fácil acesso para a capital do estado, Denver, onde é fácil encontrar shows, jogos de basquete e futebol americano, shoppings e outras atrações tipicamente americanas. Vail Resorts Retail, rede de lojas de propriedade de Vail Resorts, Beaver Creek e Breckenridge Ski Resort são alguns dos principais empregadores.

2. Lake Tahoe, na Califórnia

De um lado, predomina o estilo low profile do californiano; do outro, as máquinas de jogos e a vida noturna agitadíssima, típica de Nevada. A pequena Heavenly cresceu assim, na divisa entre os dois estados e reunindo o melhor de cada um deles. No coração da cidade, fica uma das principais estações de esqui de Lake Tahoe, o gigante e belo lago que atrai gente de várias partes do mundo durante todo o ano. Kirkwood e Sierra-at-Tahoe são outras duas estações de esqui do lado sul do lago. Já mais ao norte, Squaw Valley, que já foi sede dos jogos olímpicos de inverno e sua estação-irmã Alpine Meadows oferecem neve e pistas de qualidade, mais próximas de San Francisco, para quem quer viajar depois. Em todas é possível contemplar vistas de tirar o fôlego de Lake Tahoe e aproveitar os períodos de folga para visitar cidades californianas mais badaladas.

3. Sierra Nevada, Califórnia

Em Sierra Nevada está localizada a Mammoth Mountain, uma das mais espetaculares áreas da montanha da Califórnia. A montanha tem 29 ski lifts e uma variedade de tipos de terrenos para escolher, para todos os tipos de esquiadores e snowboarders, em 3.500 acres de área para a prática do esporte. Sendo um dos resorts mais altos da Califórnia, começando a 7.952 pés e alcançando a elevação no topo de 11.053 pés de altura, Mammoth recebe uma das melhores qualidades de neve nos Estados Unidos.

4. Park City, Utah

Na cidade de Park City, em Utah, os luxuosíssimo hotéis Montage e St. Regis são destino de ricos e famosos. Ambos ficam lotados e muito badalados durante o Sundance Film Festival. Os dois hotéis estão no meio da montanha de Deer Valley, então o hóspede já pode sair com os esquis nos pés. Park City é conhecida por ter a melhor neve de USA e, além de Deer Valley, tem também a estações de esqui Park City e The Canyons, que agora se uniram para formar a maior área esquiável da região. As opções de restaurantes, lojas e bares da Main Street divertem turistas e locais. Além disso, a cidade fica a apenas 35 minutos de Salt Lake City, capital do Estado de Utah.

5. Costa Leste

A Costa Leste é a parte mais antiga dos Estados Unidos. Isto a torna um ótimo lugar para visitar locais históricos e museus, ótimo para quem deseja conhecer os EUA um pouco melhor, com suas tradições. Os resorts de neve da Costa Leste são muito populares entre as famílias que moram em cidades próximas, então há uma excelente troca cultural entre os intercambistas e os locais. Ideal também para quem pretende viajar nos fins de semana ou depois do programa para locais como Nova York, Washington DC, Philadelphia e aproveitar tudo o que essas cidades tem de melhor.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *