Dicas & Destinos

Dicas de rotas e passeios para quem vai de Orlando a Miami de carro

Sonho de viagem para maioria dos brasileiros, a Flórida está entre os destinos mais procurados para viagens a passeio, trabalho e estudo – segundo dados oficiais do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo. A Rentcars.com confirmou em seus dados os dois destinos mais procurados em 2016 no estado, ficando entre eles Miami (20%) e Orlando (16%). Considerando o interesse massivo do turismo, a empresa preparou uma série de dicas e rotas de passeios para quem pretende curtir as férias por lá.

Alugar um carro dá mais liberdade!

Para você visitar todas as atrações da região, o aluguel do carro pode ser uma boa opção, garantindo mais liberdade para conhecer o que o “Sunshine State” têm a oferecer. Começando sua viagem por Orlando, além da tranquilidade que se tem no trânsito, dirigir é mais confortável, pois as ruas são largas, muito bem asfaltadas e os motoristas, geralmente, são educados, calmos e respeitam os limites de velocidade.

Se você quer mais tranquilidade e prefere não dirigir, no WePlann você encontra o traslado de Orlando para Miami. Ele te busca no seu hotel e deixa você no hotel de destino, com conforto e segurança. Reserve o traslado em R$, sem IOF, e em até 6x sem juros no cartão.

Americanos se guiam por pontos cardeais

Como na maior parte das cidades dos EUA, dirigir em Orlando fica mais fácil se você pensar nos pontos cardeais: Norte (N – North), Sul (S –South), Leste (E- East) e Oeste (W – West). Por exemplo, o aeroporto internacional fica no extremo Leste da cidade. Já o complexo da Disney fica no extremo Oeste. Ao Norte, você encontra Downtown Orlando, o complexo da Universal e pontos de compras importantes como o Mall at Millenia e um dos dois Premium Outlets da região. No extremo Sul, se localizam as cidades de Lake Buena Vista, Celebration e Kissimmee.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


A saída do aeroporto é bem sinalizada e há duas rotas principais para chegar às zonas dos hotéis, porém, as duas possuem pedágios em seu curso, por isso esteja preparado para pagar alguns dólares para chegar ao seu hotel.


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


Legislação de trânsito e pedágios

A legislação de trânsito nos EUA difere muito pouco do que temos no Brasil. Mas é importante ficar atento aos tipos de pedágios (em inglês: “Toll”) que você encontrará no caminho que, via de regra, custam entre $0,75 e $1,75 e quase todos oferecem 3 opções distintas de pagamento.

O Pedágio Comum: onde o motorista para o seu carro no guichê, paga com dinheiro ou moedas, recebe o troco, se necessário, e segue a viagem após a liberação da cancela.

O Exact Coins: exige que o pagamento seja em moedas e no valor exato. Como todos os pedágios têm um valor múltiplo de $0,25, basta dirigir com algumas moedas e jogar na cestinha.

E o Sun-Pass ou E-Pass: que são os guichês de pagamento automático para quem usa os sistemas iguais ao “Sem Parar”, importante ressaltar que podem ser solicitados diretamente nas locadoras, no momento da retirada do veículo. Além dos que estão dentro da cidade de Orlando, há os que ficam entre Miami e Orlando uma das mais procuradas rotas da Flórida, cujo custo chega a aproximadamente US$ 20,00.

Estradas que ligam Miami e Orlando

Existem três principais rotas que devem ser consideradas para quem deseja curtir este trecho da viagem. A “Florida’s Turnpike” é o caminho mais fácil e rápido, são 235 milhas (378 km) de uma paisagem repleta de natureza – cerca de 3:20h de viagem sem paradas.

A Rentcars.com indica a rota “I-95”, por ser mais bonita e passar mais próximo da costa dos EUA – não exatamente à beira do mar, mas desviando do caminho, é possível chegar à costa em 10 minutos em vários pontos. Nesse caso são 239 milhas (384 km) em um percurso um pouco mais animado com a possibilidade de conhecer as cidades que estão no caminho, como: Boca Raton, West Palm Beach e Port Saint Lucie. São cerca de 3:30h de viagem sem paradas, se você trocar para a Turnpike quando chegar Limestone Creek.

O mais longo é a “US-27” que passa pelo meio do estado, mas apesar de maior tempo ela se aproxima bastante do Golfo do México e para quem desejar dar uma escapada para as praias de beleza caribenha, essa é a rota. São 279 milhas (449 km) que tomam quase 5h no caminho sem parar.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *