Dicas & Destinos

15 castelos fantásticos da Grã-Bretanha que você precisa conhecer

Românticos, misteriosos, imponentes. A Grã-Bretanha abriga mais de mil castelos, palácios e ruínas medievais espalhados entre Escócia, País de Gales e Inglaterra. Separamos 15 deles para você visitar na sua próxima viagem à Grã-Bretanha.

ESCÓCIA

1. Castelo Eilean Donan, Terras Altas
Construído sobre uma ilhota nas Highlands da Escócia, o castelo Eilean Donan está entre os mais fotografados do país, por conta do cenário à sua volta e da proximidade à ilha de Skye.

2. Castelo de Glamis
Apesar da aparência de conto de fadas, o castelo de Glamis é considerado um dos mais assombrados da Grã-Bretanha. Na famosa obra de Shakespeare, Macbeth residia no castelo de Glamis, que fica na região central da Escócia.

3. Castelo de Edimburgo
Atração turística mais visitada de Edimburgo, o castelo de Edimburgo foi construído sobre a cratera de um vulcão extinto e domina o horizonte da cidade. Nele está guardada a Pedra do Destino, usada para coroação de reis e rainhas da Escócia ao longo da história.

4.Castelo de Dunnottar
Construído sobre as falésias costeiras do nordeste da Escócia, o castelo de Dunnottar continua sendo uma atração popular, mesmo em ruínas. 

5. Castelo de Culzean
O castelo de Culzean é uma mansão neoclássica construída sobre um penhasco, na costa leste da Escócia. Além dos belos jardins e decoração suntuosa, o Culzean é um dos castelos que oferece hospedagem na região.

PAÍS DE GALES

6. Castelo de Harlech
Construído em 1285, o castelo de Harlech é uma das fortalezas do ‘anel de Eduardo I’. A vista do castelo é incrível, e está a uma curta distância do famoso e pitoresco vilarejo de Portmeirion.

7. Castelo de Powis
Um dos castelos icônicos do País de Gales, Powis impressiona não só pela construção imponente mas pelos magníficos jardins que o cercam.

8. Castelo de Conwy
O mais famoso dos castelos do norte de Gales, Conwy é tido como exemplo perfeito de fortaleza medieval. Parte da cidade de Conwy foi construída dentro das muralhas do castelo, o que torna a experiência ainda melhor ao visitante.

9. Castelo de Caernarfon
Assim como os castelos de Harlech e Conwy, o castelo de Caernarfon é mais uma das fortalezas construídas pelo rei Eduardo I no norte do País de Gales.

10. Castelo de Cardiff
No centro da charmosa capital do País de Gales fica o seu rebuscado palácio, ícone da cidade, ao lado do pequeno castelo medieval, que remonta à época dos Normandos e Romanos.

INGLATERRA

11. Castelo de Windsor
Residência oficial da Rainha, Windsor é onde a monarca gosta de passar os finais de semana. Parcialmente aberto ao público, o castelo de Windsor fica a 50 minutos de Londres.

12. Castelo de Hever
Com 700 anos de história o castelo de Hever ficou famoso por ser o local onde Ana Bolena, a esposa decapitada pelo rei, passou sua infância. Apesar do passado trágico o castelo de Hever é um dos mais famosos da Inglaterra, por seus jardins esplendorosos e proximidade de Londres.

13. Castelo de Bodiam
Construído em 1354 e cercado por fossos com água, o castelo de Bodiam é considerado como um dos mais românticos da Inglaterra.

14. Palácio Royal Pavillion
Inspirado nos palácios orientais, o Royal Pavillion é uma das atrações de Brighton, na costa da Inglaterra.

15. Palácio de Blenheim
No Palácio de Blenheim nasceu Winston Churchill, uma das figuras políticas mais importantes do Reino Unido. Além da exibição permanente sobre Churchill, o palácio também abriga um lindo jardim e café, e foi locação para o filme de James Bond, “007 contra Spectre”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *