Hospedagem

Santiago: Dica de hotel no coração da cidade

O tempo produz efeitos interessantes; primeiro foi o máximo, o moderno, a inovação, depois virou velho, ultrapassado, relegado a quem não pode acessar o novo. Até que que um belo dia virou antigo, cult, descolado, interessante. É normal, é o ciclo da nossa percepção sobre as coisas.

Em 1926 um arquiteto badalado projetou um prédio residencial diferenciado em Santiago; o mais alto em sua época, o primeiro elevador da cidade, o primeiro com aquecimento central. Com o passar dos anos ele envelheceu e novos conceitos assumiram a vanguarda da moda, ficou decadente, ninguém mais queria. Até que alguém se dá conta do seu valor, da sua história. Hoje o prédio revive seus melhores tempos, e o seu estilo art déco lhe confere uma atmosfera especial em meio a um dos bairros mais culturais e gastronômicos de Santiago.

O arquiteto expoente entre as décadas de 20 à 40 é o chileno Luciano Kulczewski.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


E foi ele que deu origem ao nome do hotel boutique localizado no bairro da Lastarria e inaugurado em fevereiro de 2016.

Com excelente localização o Luciano K é o endereço certo para quem quer curtir a cidade intensamente. Ao lado do metrô Baquedano em frente ao Parque Florestal a vizinhança é um convite para atividades ao livre como caminhada e passeio de bicicleta. Para quem curte a noite, os bares de Bellavista estão do lado e os bons restaurantes ao redor da Calle Merced e Calle Victorino Lastarria a simplesmente um passo.

Os parques de Santiago são visitas obrigatória e ficar hospedado na frente do Parque Florestal, alugar uma bicicleta e ir pedalando até o parque bicentenário é uma programa perfeito para um dia de sol. Aproveite para almoçar no restaurante do parque e não deixe de experimentar o melhor pisco sour que já tomei no Chile. Outra opção de roteiro é pedalar pelas margens do rio Mapocho e conhecer o novo parque fluvial Padre Renato Poblete, instalado em uma antiga zona industrial, o projeto foi realizado para revitalizar a área e valorizar as margens do rio.

Caso a sua visita seja no inverno e você escolher Santiago como ponto de partida para esquiar, o hotel oferece parceria com a estação de La Parva e os pacotes incluem hospedagem, transfer e ticket da montanha. Este formato é excelente para mesclar a viagem entre os esportes de neve, curtir Santiago e de quebra ainda visitar algumas vinícolas próximas a capital chilena.

Para quem viaja com as crianças, como nosso caso, a dica é reservar um quarto conjugado e aproveitar a excelente localização para brincar nos parquinhos do parque florestal, fazer o combo funicular Morro San Cristobal e Zoológico Nacional. Além é claro de encaixar um passeio pelo lindo parque bicentenário.

Informações úteis

Acomodações

Com 38 apartamentos distribuidos em 4 Standard, Superior, Deluxe e Suite. Ficamos hospedados em um apartamento Superior conjugado. Boas amenities e roupão são oferecidos na suíte, além de água mineral.

Alimentação

O café da manhã é servido de forma charmosa no restaurante do térreo e traz opções saudáveis para os hóspedes como yogurt caseiro, frutas frescas, cereais, sucos naturais, omeletes, homemade pães e geleias.

No rooftop do prédio funciona o bar e restaurante Terrazas K, com ambiente acolhedor e vista para cidade, o lugar traz um cardápio interessante de drinks e pratos.

SPA

Também no rooftop o hotel conta com uma piscina aquecida que nos faltou tempo e não coragem diante das temperaturas próximo de 0ºC da cidade.

Ski La Parva

O hotel oferece um pacote para os amantes de ski e snowboard incluindo hospedagem, café da manhã, transfer e ticket da montanha.

Habitación doble Standard + Ski: USD 341

Habitación doble Superior+ Ski: USD 381

Habitación doble Deluxe+ Ski: USD 421

Habitación doble Suite+ Ski: USD 441

Tarifas

A partir de USD 140

Como Chegar

Apenas 20 minutos de carro do aeroporto internacional de Santiago, nossa dica é utilizar transfer, taxi ou Uber. Devido a ótima localização do hotel você não precisará de carro para se locomover pela cidade.

Contato

Merced 84, Santiago, Región Metropolitana, Chile

+56 2 2620 0900

info@lucianokhotel.com

www.lucianokhotel.com

Agradecimento

Agradecemos o convite do hotel Luciano K em nos receber.


PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hotel Urbano | Airbnb - Ganhe R$130

♦ SEGUROS DE VIAGEM: Seguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)

INGRESSOS PARA MUSICAIS, TRANSFERS E TOURS GUIADOS: Weplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

PARQUESUniversal Studios Florida | Universal's Islands of Adventure | Universal’s Volcano Bay


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of