Life&Style

Escolha o calçado adequado para viajar

Fazer as malas para viajar é sempre um desafio! Nunca sabemos ao certo quais itens levar, quais são essenciais e quais são dispensáveis. Para não levar uma mala grande e nem pequena demais, é preciso saber exatamente quais peças devem estar na sua bagagem. Um dos principais itens que devem ser escolhidos com muita atenção é o calçado, afinal, ele é que será o responsável por sustentar o peso do corpo durante a viagem, e um sapato desconfortável pode acabar com o passeio.

Para escolher o tênis ideal para viajar, é preciso ter em mente qual será o seu destino e quais passeios você irá fazer. Cada modelo é indicado para um tipo de destino e não é recomendado para outros, por isso, preste atenção nas nossas dicas e acerte na escolha!

Para acampamentos e trilhas

Se você é uma pessoa aventureira e fará trilhas em meio à natureza, a dica é apostar nos modelos que lembram uma bota, com cano alto e solado mais grosso. Esses calçados proporcionam mais estabilidade ao pé, ideais para trechos em montanhas ou pedras, e também oferecem uma maior proteção contra insetos.

Para longas caminhadas urbanas

Se você for explorar uma cidade diferente e passar boa parte do dia andando, é preciso ter um tênis bem confortável, com um solado macio e com tecido respirável, para manter a pele arejada. Para esse tipo de viagem, a dica é apostar em modelos que possuam telas e redinhas, como os tênis da Asics (principalmente, o Asics Nimbus), pois a trama evita que o pé transpire. Se você viajar no verão, evite escolher tênis confeccionados em couro, pois eles são mais quentes e podem deixar o pé desconfortável.

Para destinos muito frios

A sua viagem envolve montanhas com neve ou cidades com temperaturas que chegam perto de zero? Então, opte por tecidos que sejam resistentes à umidade e confeccionados em couro, como os da Puma, para que os seus pés fiquem bem aquecidos e confortáveis durante toda a viagem. Outra dica importante é escolher bem as meias que acompanharão os calçados. Existem alguns modelos específicos para o inverno, feitas de lã, que prometem deixar o seu passeio bem mais agradável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *