Descubra Portugal

Cidadania portuguesa já! Confira as vantagens

Você pensa em morar fora? Deseja tentar uma carreira no exterior? Milhares de descendentes de portugueses não sabem que têm direito à cidadania portuguesa e que ela pode ser requerida aqui no Brasil.

Quem tem direito à cidadania portuguesa?

De acordo com a Lei da Nacionalidade Portuguesa, alterada pelo Projeto de lei nº 382/XII, aprovado em 20 de abril de 2017, todos os netos de portugueses residentes no exterior passam a ter direito a requerer a cidadania portuguesa, já que agora tal privilégio será concedido por “Atribuição”, e não mais por Naturalização, como no passado. O Brasil possui milhares de descendentes de portugueses, porém, nem todos sabem que talvez possuam direito à dupla cidadania portuguesa.

Se você quiser simplesmente saber se tem direito, pode conferir nesse link: cidadania portuguesa. Responder às perguntas e então saber se você pode seguir com o processo.

Quais as vantagens?

Diversos são os benefícios de se possuir o famoso passaporte vermelho. Atualmente, ser portador de um passaporte europeu sem dúvida é um diferencial positivo, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Ao tornar-se um cidadão português, você poderá morar, trabalhar e estudar em todos os 27 países da União Européia e desfrutar plenamente dos mesmo direitos e obrigações de quem é natural. Isso inclui direito a aposentadoria, lazer, assistência médica etc.


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


A nacionalidade portuguesa possibilitará que você entre e saia de todos os países membros da União Europeia sem muita burocracia. Ter duas cidadanias resultará em dar a opção aos seus filhos e netos de escolher onde construírem suas vidas, já que você terá o direito de passar a nacionalidade adiante.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


De um modo geral, tirar a cidadania portuguesa é um processo extremamente burocrático que pode demandar bastante tempo e dinheiro. Além disso, se apenas seguir o recomendado pelo consulado, irá demorar até 1 ano para obter. Com uma empresa especializada, como a Cidadania Já, o processo é direto por Portugal, demorando até metade do tempo e com a burocracia simplificada para você.

Os benefícios de ter uma dupla cidadania com certeza pagam o esforço que o processo demanda. Faça o teste e saiba se tem direito.

 

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

12 Comentários

  1. 24 de janeiro de 2019 ás 11:33 Responder
    VERA ABREU

    Como ficou a questão dos laços efetivos? Como neta se n tiver como comprovar tais laços n consigo a cidadania?

  2. 10 de agosto de 2018 ás 18:52 Responder
    Fabiano

    Gostaria de saber sobrenome Câmara meu vo diz que o vo dele é português

  3. 12 de novembro de 2017 ás 12:25 Responder
    Lúcia Maria Figueiredo vazquez

    Sou casada com espanhol e tenho filho espanhol
    Temos direito a morar em Portugal?

  4. 12 de novembro de 2017 ás 09:43 Responder
    Sizenice Dias amorim

    Eu queria saber se tenho direito a cidania portuguesa.

  5. 12 de novembro de 2017 ás 09:40 Responder
    Regina m silva

    Pode ter cidadania o marido com união estável eu já tenho mas meu marido não tem direito quero saber se pode ter por mim como fazer

  6. 11 de novembro de 2017 ás 18:53 Responder
    Jerônimo de oliveira

    Como tirar minha dupla nacionalidade.

  7. 11 de novembro de 2017 ás 15:53 Responder
    Eduardo Silva

    Olá
    E quanto ao valor a ser pago?
    Obrigado

    • 17 de novembro de 2017 ás 16:17
      ivan

      procurei saber o valor por pessoa esta em torno de R$ 2699,00 17/11/2017

  8. 11 de novembro de 2017 ás 14:52 Responder
    Graziela claudino

    Gostaria de saber se o sob nome Ferreira tem direito a cidadania Portuguesa .m

  9. 11 de novembro de 2017 ás 14:51 Responder
    Graziela claudino

    Oi meu bisavô e de sob nome Ferreira e pelo que me informei e de origem Portuguesa..gostaria mto de saber como posso fazer para ver se tenho direito a cidadania Portuesa..vc pode me ajudar em me responder por favor..

  10. 11 de novembro de 2017 ás 12:59 Responder
    Djalma de Sousa Pacheco

    Tô dentro…

  11. 11 de novembro de 2017 ás 12:00 Responder
    Luiz

    Como funciona a cidadania para netos?no meu caso meu bisavô eh português.atenciosamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *