Dicas & Destinos

Monte Saint-Michel, uma das mais belas atrações da França

Difícil acreditar que uma pequena ilhota a 360 km de Paris, conhecida como a “maravilha do Ocidente”, seja o terceiro destino mais visitado da França. Mas, a justificativa se encontra no meio do horizonte e das marés mais altas da Europa, onde impera o Monte Saint-Michel, um reduto sagrado com mais de mil anos de existência na costa da Normandia.

O cenário um tanto medieval da ilha rochosa coberta por uma abadia beneditina remete ao século XI. Batizado após “aparições” de Arcanjo São Miguel, o santuário primeiro foi chamado de Mont-Tombe, ao ser erguido por bispo Aubert no ano de 709. Em 966, monges beneditinos chegaram ao local e construíram a abadia. Entre os séculos 11 e 16 os outros edifícios foram surgindo lentamente, além das muralhas militares que vieram junto com a Guerra dos Cem Anos, no século 14. Durante a Revolução do Segundo Império, se transformou até mesmo em prisão.


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


Na pequena vila onde hoje vive uma comunidade monástica vinda de Jerusalém se encontram verdadeira joias arquitetônicas, com elementos góticos, passando pela era pré-romana e a Idade Média. Todo o seu legado histórico o tornam Patrimônio Mundial da Unesco, que atrai 2,5 milhões de turistas de todo o mundo anualmente. O turismo também está alinhado ao fato de ser um aclamado local de peregrinação, colocando o Monte entre os locais mais importantes do gênero no Oeste Medieval, junto com Roma e o Caminho de Santiago.

Seja na traiçoeira maré alta ou na baixa, os visitantes podem conhecer não só a abadia com uma bela vista panorâmica para a Baía, mas também outras atrações dentro da muralha, que ainda resiste ao tempo. A igreja de Saint-Pierre, museus, hotéis, restaurantes, creperias e casas de pedra com telhados de xisto são algumas delas, a serem apreciadas no embalo do canto dos monges. A melhor época para visitar é entre maio e outubro, por conta do clima ameno e a presença do brilho do sol.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Texto original publicado em Quanto Custa Viajar

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

2 Comentários

  1. 11 de novembro de 2017 ás 12:53 Responder
    CLAYTON STANDE

    Estive recentemente (out/2107)em Saint Michell. Deixei o carro no estacionamento. Foi a nossa melhor opção, pois vc curte os 40min de caminhada com alta expectativa e, aos poucos , v o Mont crescer a cada passo. Isso é explorar e sentir o local. Há animais silvestres na vegetação rasteira e úmida. Vc pode ver peixes grandes estacionados aguardando a subida da maré. E também fazer centenas de fotos e selfs. Foi uma incrível jornada. Muito legal. Super Recomendo. A propósito, há traslado de ida e volta se vc não tem condições físicas apropriadas , visto que a subida dentro do castelo é de queimar as coxas, mas vale cada gota de suor.

    • 13 de novembro de 2017 ás 11:33
      Redação

      Muito legal essas sua observações, Clayton!! Obrigada pelas dicas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *