Que tal utilizar suas mídias sociais para fazer uma boa ação?

Que tal utilizar suas mídias sociais para fazer uma boa ação, uma mobilização social? Fazer o bem ajuda a melhorar a auto-estima de quem faz e recebe! É simples: doe um post!

Vamos refletir sobre as nossas atitudes e focar nossos pensamentos sobre as mudanças que queremos para nossas vidas e dos que estão ao nosso redor, conhecendo ou não estas pessoas. Além das realizações pessoais, você tem pensado sobre o futuro da Mata Atlântica, daqueles gatinhos que ficam no Campo de Santana (parque localizado na Praça da República, no Centro do município do Rio de Janeiro ), na qualidade de vida das pessoas que moram nas ruas realmente por necessidade, nos acidentados de carro que precisam de sangue para sobreviver, doentes que necessitam do transplante de algum órgão para continuar a viver?

Não vamos muito longe, de 2015 até hoje, o que você divulgou de bom e útil nas suas redes sociais? Vale a pena gastar preciosos minutos das nossas vidas buscando matérias antigas de ex-presidentes para defender outros ex-presidentes, ou ficar brigando por razão de outra pessoa não simpatizar com suas ideologias? Como canta Lulu Santos, o amor ao próximo é uma oportunidade, não importa cor, credo, sexo ou idade. Então quando será que todos nós daremos destaque para o AMOR, reproduzindo fatos mais relevantes que brigas políticas, futebolísticas e outras “ísticas” que só tornam as redes sociais cansativas, pesadas e tristes?

Panelaço? Apitaço?  Não busco seu apoio para nada disso, quero mesmo é um “compartilhaço” de relevância e que você doe um post em seu Facebook, Twitter ou Instagram para ajudar o próximo. Com isso, muitas pessoas podem conhecer uma boa causa, ajudar aqueles que precisam, e até mesmo salvar vidas. Você já reparou na quantidade de animais abandonados que só precisam de um lar e carinho? Que tal compartilhar os eventos de adoção? Isso faz sentido.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Se você gosta de investir em ações solidárias e sente a incrível energia de ajudar uma pessoa que precisa, então utilize seu precioso tempo para divulgar boas ações sociais, endereços de hemocentros, incentivar a doação de sangue, leite materno, medula óssea, órgãos, doação de roupas, alimentos, brinquedos… Compartilhe endereços de asilos, casas de repousos, abrigos, creches comunitárias que aceitam doações de alimentos, roupas entre outros.

Você sabia que é possível contribuir com os bancos de sangue, doar para repor o que um conhecido perdeu durante algum tratamento, destinar uma bolsa a um paciente específico ou, ainda, realizar autotransfusão, de forma que o sangue esteja reservado para o próprio doador utilizar posteriormente? [Achou relevante essa informação? Então divulgue!]

Então? Não vou pedir para você usar nenhuma hashtag específica, tampouco mencionar esse veículo em seus posts, a única coisa que te peço é que ao invés de gastar seu tempo com eternas discussões sem fundamento, ou que não levam a lugar algum, que você escreva e divulgue algum assunto que seja realmente capaz de ajudar uma pessoa a melhorar, de alguma forma, a vida.

PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hostelsclub | Airbnb - Ganhe R$100

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

♦ PASSAGEM DE ÔNIBUS: ClickBus

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars


♦ SEGUROS DE VIAGEMSeguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel


♦ CASAS DE CÂMBIOCâmbio Store

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)


TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

PASSEIOS E MUSICAISWeplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *