Esporte & Aventura

Megatrilha de 3 mil km vai passar por 5 estados através da Mata Atlântica

Que tal fazer o percurso Rio de Janeiro – Rio Grande do Sul, passando por São Paulo, Paraná e Santa Catarina a pé? Megatrilha de 3 mil km vai conectar esses estados pela mata atlântica. O percurso que ganhou o nome de Caminho da Mata Atlântica está sendo construído com a liderança da WWF-Brasil e o apoio do ICMBioCBMEAbeta, além de federações de montanhistas regionais, órgãos estaduais e grupos locais.

Caminho da Mata Atlântica

Alto da Ventania, Petrópolis – RJ. Foto: Guilherme Nolasco Rodrigues

O projeto, que começou a ser idealizado ainda em 2012, deverá passar por diversas áreas de conservação, conectar diversas trilhas e roteiros, terá algumas alternativas de trajeto para perfis específicos (como pessoas que desejam seguir o caminho em bicicleta, a cavalo, etc) e busca promover o turismo sustentável na região. Além disso, buscou-se adequar o trajeto para que existam lugares para pernoite e outras estruturas de apoio próximas.

Veja por onde passa:
Caminho da Mata Atlântica

O caminho tem como inspiração a trilha Appalachian Trail, que liga mais de 90% das unidades de conservação dos Estados Unidos. O projeto brasileiro irá passar por mais de 70 municípios e está recebendo sinalização própria para auxiliar os interessados no percurso.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto ou torne-se um voluntário e ajude o Caminho da Mata Atlântica a sair do papel.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *