Negócios & Serviços

ILTM Latin America: Portugal apresenta um país para sentir

Para apresentar as sete regiões turísticas (Lisboa, Porto/Norte, Centro, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira) e as principais novidades do setor, o Turismo de Portugal marca presença na ILTM Latin America, uma das maiores feiras de turismo do Brasil, que acontece entre os dias 8 e 11 de maio, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Neste ano, cada uma das regiões está sendo representada por um desenho do grupo Urban Sketchers, além de objetos que trazem o que cada lugar tem de mais peculiar.

A presença da entidade na feira se dá em um contexto em que as relações turísticas entre os dois países se intensificam cada vez mais. “Para nós, é importante o país como um todo, mostrando o que cada região tem a oferecer enquanto destino, e a ILTM Latin America é uma grande oportunidade de estreitar ainda mais os laços entre Brasil e Portugal”, diz Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

Estrutura com desenho do grupo Urban Sketchers. Foto: Naira Amorelli

Estrutura com desenho do grupo Urban Sketchers. Foto: Naira Amorelli

Estrutura com desenho do grupo Urban Sketchers. Foto: Naira Amorelli

Estrutura com desenho do grupo Urban Sketchers. Foto: Naira Amorelli

Estrutura com desenho do grupo Urban Sketchers. Foto: Naira Amorelli

Estrutura com desenho do grupo Urban Sketchers. Foto: Naira Amorelli

Estrutura com desenho do grupo Urban Sketchers. Foto: Naira Amorelli

Portugal: Um país para sentir

Sentir Portugal é ainda respirar as inúmeras belezas espalhadas pelas sete regiões turísticas, cinco continentais e duas ilhas, é viajar do litoral ao interior e entender como um país do tamanho de Portugal tem tanta diversidade para oferecer. Para isso, o espaço valoriza a natureza, com roteiros que vão desde belas praias e falésias a parques naturais, montanhas e vales, de norte a sul. O natural lifestyle desperta os apaixonados por golfe, bike e trilhas para um mundo de experiências únicas por descobrir.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Mas não há como deixar de mencionar o surfe. A costa portuguesa é repleta de praias convidativas para a prática do esporte. Em Peniche, na região central de Portugal, disputa-se o Mundial, mas também é possível pegar ondas nos arredores de Lisboa (Cascais e Sintra), Porto (Praia do Espinho) e Algarve (Sagres e Costa Vicentina). Isso sem falar em Nazaré, referência em ondas gigantes.

Filipe Silva, BoardMember do Turismo de Portugal, apresentou as sete regiões durante a ILTM. Foto: Naira Amorelli

Os sabores portugueses, outro ponto forte, vão muito além do pastel de nata e bacalhau. São pratos preparados por chefs conceituados, com frutos do mar e peixes abundantes, mas também o porco preto alentejano, os queijos de Azeitão e doces conventuais. Além disso, é impossível falar de sabores e não citar os tradicionais vinhos e castas, provenientes de regiões vinícolas espalhadas pelo país, que são referência em todo o mundo. Com uma diversificada gastronomia, Portugal orgulha-se de que dificilmente um turista repete o mesmo prato na sua estadia, do simples ao sofisticado.

Portugal é um país alegre, onde a festa e a diversão são uma constante, destacando-se os festivais de música, como o NOS Alive, o Super Bock, Super Rock, o NOS Primavera Sound e o Rock in Rio, além de festas populares e da sempre agitada e cosmopolita vida urbana que faz de Portugal um destino “cool”, referência em todo o mundo, evidenciando sua qualidade em infraestruturas e serviços, sendo também um hub para startups e palco do Web Summit, maior feira de empreendedorismo do continente.

Filipe Silva, BoardMember do Turismo de Portugal, durante apresentação na ILTM. Foto: Naira Amorelli

São vários os motivos que fazem de Portugal o melhor destino turístico do mundo, de acordo com o World Travel Awards. Desde 2017, o país já recebeu mais de 2.300 distinções internacionais. Recentemente, duas regiões foram reconhecidas no Green Destinations, cujo tema central é a sustentabilidade no turismo.

O arquipélago de Açores foi escolhido como o “Melhor Destino do Atlântico”, enquanto que a Costa Oeste portuguesa, representada por Sintra, Cascais, Oeste e Torres Vedras, ficou com o prêmio de “Melhor Cidade, Comunidade e Cultura”.

Filipe Silva, BoardMember do Turismo de Portugal, durante apresentação na ILTM. Foto: Naira Amorelli

Naira Amorelli viajou e participou da cobertura da ILTM Latin America em São Paulo a convite da organização.


PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hotel Urbano | Airbnb - Ganhe R$130

♦ SEGUROS DE VIAGEM: Seguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)

INGRESSOS PARA MUSICAIS, TRANSFERS E TOURS GUIADOS: Weplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

PARQUESUniversal Studios Florida | Universal's Islands of Adventure | Universal’s Volcano Bay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *