Variedades & Tecnologia

O Fantasma da Ópera: um musical único nos palcos de Nova York

O Fantasma da Ópera, musical baseado na obra clássica ‘The Phantom of the Opera’, do francês Gaston Leroux, escrito em 1909, é o musical que está há mais tempo em atividade na história da Broadway. Ele entrou em cartaz no dia 26 de Janeiro de 1988, dois anos depois da estreia londrina no West End, e desde então segue encantando pessoas de todas as idades há 30 anos, no Majestic Theatre.

O Fantasma da Ópera

Phantom of the Opera on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Fizemos uma sinopse bem rápida, porque a história é muito conhecida por todos, com várias adaptações para o cinema, teatro e livro. O musical conta a história de uma figura mascarada, o Fantasma, que habita as catacumbas do Teatro de Ópera de Paris, assustando todos os que lá trabalham. No entanto, o Fantasma apaixona-se por uma jovem soprano, Christine Daaé, e usa todos os seus poderes para a transformar numa estrela.

O musical tem duração de 2h30min e intervalo de 15 minutos, acontece no Majestic Theater (Endereço: 245 West 44th Street – New York), um dos maiores teatros da Broadway, com 1645 lugares, localizado no coração da Times Square, ao lado de vários hotéis e restaurantes, e é possível chegar de metrô ou a pé, dependendo do local que estiver hospedado. A estação de metrô mais próxima até lá é a 42nd Street – (linhas de metrô A, C, E).

O Fantasma da Ópera

Phantom of the Opera on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Uma das histórias de terror e amor mais famosas do século 20 até hoje encanta gerações por provocar reações diferentes nas pessoas: as que reagem contra e outras a favor do fantasma que luta pelo amor de Christine e busca a única razão de sua existência na jovem e talentosa cantora.

O Fantasma da Ópera

Phantom of the Opera on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Se você está pensando em marcar uma viagem para Nova York, fica a boa notícia: Economize nos ingressos para “O Fantasma da Ópera” na Broadway ao comprar online antes de viajar. É recomendável fazer isso antes de viajar pois muitos shows são extremamente populares e esgotam com frequência. Você economiza tempo e dinheiro, e, mais importante, não precisa se estressar tentando comprar ingressos quando estiver em Nova York. É fácil comprar seus ingressos para “O Fantasma da Ópera” no link abaixo.

Compre aqui os ingressos para o musical “O Fantasma da Ópera” com pagamento em Reais, plataforma em Português, parcelamento de até 6x sem juros, sem IOF e opção de boleto bancário.

DICA: Para garantir os melhores lugares, compre com 3 ou 4 semanas de antecedência. No entanto, se você vai viajar em dezembro, abril, julho ou agosto, reserve seus ingressos ao menos 2 meses antes.

O Fantasma da Ópera

Phantom of the Opera on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

De acordo com o site oficial, “O Fantasma da Ópera” é a segunda produção de entretenimento de maior sucesso da história, com mais de 5 bilhões de dólares, perdendo apenas para o musical “O Rei Leão”.

Audioguia em português: Esse espetáculo tem a opção de audioguia disponível em português e também em outros idiomas. O audioguia tem um custo aproximado de 10 dólares e o interessado pode buscá-los diretamente no teatro, sem necessidade de reservar com antecedência. Não são uma tradução exata do que acontece em cada momento, mas sim um suporte ao audiovisual do que o espectador vai ver no teatro. O audioguia pode ajudar a entender e acompanhar a narrativa sem perder os detalhes!

DICA GASTRONÔMICA NA REGIÃO:

Para quem quer fugir dos clássicos fast foods e procura um lugar fora da agitação nova iorquina, visite o City Kitchen – um espaço gourmet, na região da Times Square. No local há 7 opções gastronômicas, que são a Gabriela’s Taqueria; Dough; ILILI Box; Azuki; Whitman’s burgers; Luke’s Lobster e Kuro-Obi. O City Kitchen funciona de domingo a quarta, das 6:30h às 21h e de quinta a sábado, das 6:30h às 23:30h.

O Fantasma da Ópera

Phantom of the Opera on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Quer ver O Fantasma da Ópera em Nova York? Compre já os seus ingressos no WePlann!

O Fantasma da Ópera

Phantom of the Opera on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *