Esporte & Aventura

Copa América 2019: Brasil tem seu primeiro convocado

O idolo nacional que já está convocado para a Copa América 2019 tem nome e sobrenome. Canarinho Pistola. E durante o torneio, que será no Brasil, o Canarinho será o mascote oficial do evento. E, ao contrário do que aconteceu na Rússia, terá toda liberdade para frequentar os estádios.

Quanto mais ousado, mais atrevido, mais sucesso o mascote brasileiro fazia. Por isso, usou seu bico para ‘beijar’ muito, fez embaixadinhas e deu chapéu nos “adversário” pelo mundo, regeu torcedores batucando na chegada da Seleção. A sua função foi cumprida com louvor. Mostrar a simpatia do povo brasileiro mesmo com sua cara irada.

E ele continuará pistola, afinal de contas, já são 16 anos de derrotas consecutivas na Copa do Mundo. Não há motivo algum para que passe a sorrir.

A Copa América de 2019 contará com 12 seleções. Além dos 10 países sul-americanos membros da FIFA (ArgentinaBolíviaBrasilChileColômbiaEquadorParaguaiPeruUruguai e Venezuela), Qatar e Japão, times convidados, também participarão do torneio.

A competição vai ocorrer entre 14 de junho e 7 de julho do ano que vem, e os jogos do torneio continental acontecerão em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Apesar de geograficamente fazerem parte da América do Sul, GuianaSuriname e o território da Guiana Francesa não integram a Conmebol em função de um acordo com a Fifa, que considerou que as três seleções teriam mais chance de progresso jogando contra adversários do lado de cima da linha do Equador do que contra os sul-americanos. Mas não adiantou muita coisa, porque, mesmo participando de eliminatórias mais fracas, os três países nunca se classificaram para as grandes competições, como a Copa e as Olimpíadas.

A edição de 2019 será a última em anos ímpares. Em 2020, haverá um novo torneio nos Estados Unidos, no mesmo modelo da Copa América Centenário, e a partir daí, a competição será disputada nos mesmos anos da Eurocopa. O Chile é o atual bicampeão. A Roja conquistou em 2015, quando foi anfitriã, e em 2016, na edição do Centenário da Conmebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *