Esporte & Aventura

Brasil tem o melhor dia no Gay Games em Paris e já soma 16 medalhas

O início de dia chuvoso em Paris parecia anunciar que nessa quinta o time Espírito Brasil teria uma chuva de medalhas no Gay Games. No melhor desempenho em um único dia agora, foram seis novas medalhas que levaram o time brasileiro a um total de 16 medalhas conquistadas até agora.

Destaque nesta quinta e o maior medalhista brasileiro no Gay Games 2018*, Jerry da Costa subiu três vezes só hoje no pódio – ele já havia conquistado duas pratas no 110m com barreiras e Decatlhon. Mesmo com uma lesão na perna direita, o atleta se superou e conseguiu mais duas pratas, no Lançamento de Dardo e no Salto com Vara, e um bronze no Arremesso de Peso. Jerry ainda participará de mais duas provas amanhã, 5.000m e Lançamento de Disco. [*Leia mais em Brasil repete número de medalhas do 1º dia e já soma oito no Gay Games Paris]

Gay Games

Jerry da Costa conquistou 3 medalhas hoje

Ainda no atletismo, Ana Animal conquistou sua segunda medalha de ouro. Assim como na corrida de rua de 5km, ela venceu a sua categoria (50-55 anos) e também foi a primeira colocada geral entre as mulheres de todas as idades na prova de 10km. Flavio Lemes que havia conquistado a primeira medalha brasileira em Paris na Esgrima, mesmo com um tornozelo torcido, participou da prova de 4x100m misto e ganhou a prata. Nessa disputa os times podem ser formados por atletas de diferentes países, já que o objetivo da competição é integração, e o brasileiro competiu ao lado de americanos.

Gay Games

Ana Animal

Gay Games

Flavio Lemes

Para finalizar o dia de conquistas, Mariana Valencio, que já havia conquistado nos 50m de costa, voltou a ganhar mais uma medalha na natação. Desta vez ficou com a medalha de ouro na prova dos 110m livres.

Gay Games

Mariana Valencio

O dia brasileiro em Paris terminou com 16 medalhas conquistadas, mas a delegação ainda garantiu mais duas medalhas. É que o time de vôlei Voleiboyz joga amanhã a final contra o Ms Peackoks, da Austrália, e o time de futebol Beescats disputa o ouro no sábado contra o time francês Sul au Cul. Para acompanhar os resultados dos brasileiros no Gay Games confira o instagram do Guia Viajay.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 

Apoie o Portal Embarque na Viagem

O seu apoio mantém o nosso Portal vivo. A imprensa tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro. Esse é o trabalho de cada um aqui no Embarque na Viagem e a nossa missão. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

Você pode doar qualquer valor. Basta clicar na bandeira do seu cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *