Esporte & Aventura

Brasil encerra participação no Gay Games Paris 2018 com 24 medalhas

O time Espírito Brasil ganhou mais 4 medalhas no último dia do Gay Games 2018, disputados em Paris, e encerra a sua participação com 24 medalhas. Com 58 atletas participando da competição, a essa delegação brasileira foi a maior na história da competição e também a que garantiu mais medalhas em todas as dez edições.

O último dia em Paris começou dourado para o Brasil. Depois de vencer na corrida de rua de 5km e 10km, Ana Animal disputou a sua especialidade. Sem dar chance as adversárias, a ex-moradora de rua que encontrou no esporte a motivação para largar as drogas venceu a Meia Maratona e deixa paris com três medalhas de ouro. “Quando um jornalista me falou dessa competição eu fiquei muito empolgada. Queria vir competir porque eu adoro os gays. Foram dias especiais que passamos aqui em Paris”, disse Ana.

Gay Games

Ana Animal – ouro na Meia Maratona

A segunda medalha dourada do dia para o Brasil veio no vôlei. Depois da prata conquistada ontem pelo Voleiboyz na categoria B, que foi a primeira do Brasil em esportes coletivos no Gay Games Paris 2018, hoje o time Tiffanys derrotou os colombianos na categoria A e subiu no lugar mais alto do pódio.

Gay Games

Voleiboyz

Mas a delegação brasileira em Paris ainda garantiu mais duas medalhas no último dia, ambas de prata. Diego Ribeiro dos Santos ficou na segunda posição da sua categoria na prova da Maratona e o time de futebol Beescats também ficou com a segunda posição. O time carioca foi derrotado na final pelos donos da casa, Sud au Cul, com um gol no último minuto do jogo (3×2). “Foi difícil perder com esse gol no minuto final. Mas estamos muito orgulhosos do que fizemos aqui. Não só a campanha na competição, mas também a importância desse momento para o futebol gay no Brasil. Recebemos muitas mensagens de carinho e apoio e isso vale um ouro”, disse André Machado, jogador do time.

Gay Games

A equipe BeesCats foi Prata no Futebol

A delegação brasileira fez história no Gay Games ao conquistar 24 medalhas, sendo 9 de ouro, 11 de prata e 4 de bronze; e abre um novo capítulo da participação brasileira na competição, que terá sua próxima edição em Hong Kong 2022. Pela primeira vez na história do torneio também houve cobertura jornalística diária da participação brasileira no Gay Games, com cobertura nas redes sociais do Viajay e matérias diárias aqui no Embarque na Viagem. Que venha 2022!


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Gay Games

Diego Ribeiro dos Santos foi prata na Maratona


PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hotel Urbano | Airbnb - Ganhe R$130

♦ SEGUROS DE VIAGEM: Seguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)

INGRESSOS PARA MUSICAIS, TRANSFERS E TOURS GUIADOS: Weplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

PARQUESUniversal Studios Florida | Universal's Islands of Adventure | Universal’s Volcano Bay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *