Negócios & Serviços

GOL Linhas Aéreas apresenta seu Boeing 737 MAX 8

Atualizado em 29/08/2018, às 12h08

Em evento que aconteceu nesta terça-feira (28/08) no hangar da GOL Linhas Aéreas no aeroporto de Congonhas, a empresa fez a apresentação da sua mais nova aeronave, o Boeing 737 MAX 8.

Boeing 737

GOL Linhas Aéreas apresenta seu Boeing 737 MAX 8. Foto: Naira Amorelli

O Boeing 737 MAX 8 é o primeiro de um pedido de 135 aeronave, que devem chegar até o 2027, em média, a Gol receberá um avião a cada 40 dias até o final de 2027. Só em 2018 serão 6 aviões novos. Até o momento, a GOL Linhas Aéreas confirmou que vai usar o Boeing 737 MAX 8 em voos para Orlando e Miami, nos EUA, partindo de Brasília (DF) e Fortaleza (CE), a partir de novembro deste ano. A aeronave também está confirmada na rota entre São Paulo e Quito, no Equador, que começa em dezembro.

Horários dos voos:

  • Fortaleza (FOR) – Miami (MIA): Saindo às 8h35 de Fortaleza com duração de 7h30 em um voo direto, chegando em Miami às 14h05 (horário local)
  • Brasília (BSB) – Orlando (MCO): Saindo às 9h50 de Brasília com duração de 8 horas  em um voo direto, chegando em Orlando às 14h50 (horário local)
  • Miami (MIA) – Fortaleza (FOR): Saindo às 22h de Miami com duração de 7h15 em um voo direto, chegando em Fortaleza às 7h15 (horário local)
  • Orlando (MCO) – Brasília (BSB): Saindo às 21h30 de Orlando com duração de  7h50  em um voo direto, chegando em Brasília às 8h20 (horário local)
Boeing 737

Entre as melhorias e inovações do Boeing 737 MAX 8 está, também, a redução de emissão de gases poluentes em 15%. Foto: Naira Amorelli

O Boeing 737 MAX 8 conta com um tanque menor de combustível mas recebeu melhorias aerodinâmicas, novas asas e motores mais eficientes. Essas mudanças fizeram com que o avião gastasse 15% a menos de combustível em relação à versão anterior, conhecida como NG (Next Generation, ou Próxima geração).

Boeing 737

E claro que eu fui visitar o interior do Boeing 737 MAX 8 da Gol

O Boeing 737 MAX 8 está configurado com 186 assentos e também já vem equipado com a antena que permite aos passageiros acessarem internet durante os voos por meio de seus smartphones, tablets e notebooks. São três categorias de passagens, Premium Economy, Plus e Light, sendo que no Premium Economy além dos 40% a mais de espaço para as pernas, a poltrona do meio é bloqueada e não recebe passageiros, e também possui uma reclinação do encosto 50% maior.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


A Gol também lançou recentemente o serviço de autodespacho de bagagem rápido, confira em embarquenaviagem.com/2018/08/24/gol-sita-autodespacho-bagagem.

Boeing 737

As poltronas do Boeing 737 MAX 8 são mais ergonômicas e leves, garantem ainda mais conforto a bordo e eficiência operacional em couro. Foto: Naira Amorelli

Boeing 737

O Boeing 737 MAX 8 conta com bagageiros novos e maiores e sistema de iluminação de LED. Foto: Naira Amorelli

Boeing 737

A apresentação contou com um vídeo que representava a chegada da aeronave. Foto: Naira Amorelli

Boeing 737

Diretoria da Gol e da Boeing. Foto: Naira Amorelli

Boeing 737

O Boeing 737 MAX 8 conta com a cabine Sky Interior, já presente na frota atual da Gol.

O evento contou com a presença de executivos da GOL, autoridades, imprensa e também parceiros da empresa, como Jose Kling, gerente geral de vendas da América Latina da CFM, responsável pela fabricação dos motores das novas aeronaves, além de Walter Valarezo, head de vendas para as Américas, da Dubai Aerospace Enterprise (DAE – empresa de leasing) e de Daniel Portugal, gerente geral do centro de treinamento da CAE no Brasil – onde ficam alocados os simuladores da GOL.

Durante o evento, Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da GOL, e Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas para a América Latina da Boeing, destacaram os diferenciais tecnológicos e inovadores da aeronave, além da importância da parceria entre as empresas e as novas aquisições de aviões para os próximos anos.

“É com grande satisfação que damos as boas-vindas às nossas aeronaves 737 MAX 8. Com elas, conseguimos chegar mais longe, nos possibilitando ampliar nossa atuação no exterior, com ainda mais eficiência proporcionada por uma frota jovem e moderna, ao mesmo tempo que reduzimos o custo operacional”, destacou Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da companhia.

“A GOL foi pioneira em oferecer tarifas competitivas na América Latina desde o início das operações. Temos certeza que o 737 MAX vai contribuir para que a companhia continue oferecendo serviço diferenciado e excelentes tarifas aos seus Clientes, especialmente com a versão 737 MAX 10 que irá compor a frota futuramente”, afirmou Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas para a América Latina da Boeing.

“Ficamos felizes em inaugurar o próximo capítulo de nossa longa parceria com a GOL e testemunhar a introdução do novo 737 MAX, capacitado pelo motor LEAP-1B, na frota da companhia”, diz Gael Méheust, presidente e CEO da CFM International. “O desempenho do motor é excepcional quando se trata de serviços aéreos. Por isso, acreditamos que a GOL experimentará imediatamente os benefícios de uma eficiência de combustível 15% melhor, juntamente com um aproveitamento líder de mercado que fará com que essa combinação de motor e aeronave se torne um ponto forte em suas operações,” pontua o executivo.


PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hotel Urbano | Airbnb - Ganhe R$130

♦ SEGUROS DE VIAGEM: Seguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)

INGRESSOS PARA MUSICAIS, TRANSFERS E TOURS GUIADOS: Weplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

PARQUESUniversal Studios Florida | Universal's Islands of Adventure | Universal’s Volcano Bay


2 Comentários

  1. 6 de setembro de 2018 ás 15:50 Responder
    Paulo Rogério

    E o despacho de malas continua daquele jeito !!!

  2. 29 de agosto de 2018 ás 14:04 Responder
    Manoel Pereira

    Mas continuará servindo barrinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *