Gay Travel & Fun

“Faço seu casamento gay de graça”: Campanha bomba na web após recomendação da OAB

A comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) alertou no início desse mês para que casais homossexuais antecipem seu casamento para até o final do ano, para garantir o direito antes da posse do novo governo. Essa recomendação não só aumentou a procura por casamentos homoafetivos, como também deu início a uma campanha nas redes sociais onde fornecedores se oferecem para prestar serviços de forma gratuita para a celebração.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é lei no Brasil, mas desde 2013 uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) garante o direito ao casamento civil, realizado em cartório. Contudo, como o direito não foi debatido no Congresso, há um temor que o novo presidente venha a rever as regras. O deputado Magno Malta, aliado de Bolsonaro e cotado para chefiar um possível Ministério da Família, protocolou um Projeto de Lei que suspende o benefício concedido pelo CNJ. Como já noticiamos, o Portal do Senado inclusive abriu uma consulta pública a respeito.

O psicólogo João Burnier e o fotógrafo Henrique de Paiva tinham o plano de se casar no segundo semestre de 2019, mas resolveram antecipar. “Logo que ficou mais forte a possibilidade de uma vitória de Bolsonaro levantamos a possibilidade de antecipar. Na manhã seguinte de definido os resultados das eleições, fomos ao cartório ver quais eram os papéis necessário para dar entrada no casamento e na quinta-feira da mesma semana já fizemos os trâmites necessários”, explica João. Contudo, a decisão trouxe algumas mudanças para a celebração: “A família do Henrique é de outro estado e não teremos tempo hábil para toda a logística. Por isso, no dia do casamento fazermos apenas um brinde com as pessoas mais próximas”.

casamento gay

João Burnier e Henrique de Paiva resolveram antecipar o casamento. Foto: Juliana Pacheco

Mas, para quem tem a possibilidade de dar uma festa para celebrar o casamento, uma campanha nas redes sociais pode ajudar a realizar o sonho de fazer uma confraternização inesquecível. Para demonstrar seu apoio a causa e levantar o questionamento sobre a garantia de direito ao casamento homoafetivo, diversos fornecedores estão se oferecendo para trabalhar de graça em cerimônias que acontecerão ainda este ano. Motivado por essa onda nas redes sociais, o fotógrafo Marcio Monteiro se ofereceu para ajudar: “Não sou LGBT, mas por empatia eu tento me colocar no lugar das pessoas. Não é mais que minha obrigação ajudar e dar visibilidade de alguma forma, ainda mais com o que a possibilidade que se anuncia pela frente”.

casamento gay

O fotógrafo Marcio Monteiro entrou na campanha

Cantora e designer, Aline Nabisi foi outra que imediatamente aderiu a campanha quando viu nas redes sociais. “No momento em que publiquei minha participação em um grupo LGBT fui procurada por mais de dez pessoas. Já tenho compromisso marcados para as próximas semanas, como por exemplo uma reunião de produção para uma celebração coletiva e treinamento vocal para um menino que quer surpreender o companheiro”. Para ela a união civil é um direito básico do cidadão e nem deveríamos precisar debater esse tema. “Vivemos em uma sociedade que aceita o consumo, impostos e voto LGBT, mas se nega a dar os mesmos direitos”, completa.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


casamento gay

A cantora e designer, Aline Nabisi também aderiu a campanha

Os dois fazem questão de destacar que a campanha em apoio ao casamento homoafetivo tem superado as expectativas, muito mais pela força da união em ajudar ao próximo do que até mesmo na procura por conseguir ser beneficiado. “O mais legal e que tem mais gente querendo ajudar do que pessoa procurando pela ajuda. Acho que isso é o mais significativo. Esse movimento mostra que o amor tem muita mais força, que se multiplica de forma muito mais orgânica e humana do que a energia ruim”, finaliza Marcio.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se agora no nosso canal e confira muitas dicas!!! Acesse youtube.com/user/embarquenaviagem?sub_confirmation=1, inscreva-se, e tenha muito mais conteúdo útil para sua próxima viagem!

5 Comentários

  1. 3 de janeiro de 2019 ás 22:21 Responder
    Kyssya de Amorim Lima

    Será que ainda tenho chance de casar esse ano ??

    • 26 de março de 2019 ás 13:40
      Rayanne Renan da Silva Brito

      Queria saber se ainda está disponível?
      Eu quero casar com a mulher da mnh vida “Rebeca Victoria Nunes” agt quer se casar esse ano , não queremos perder mais tempo

  2. 18 de dezembro de 2018 ás 03:51 Responder
    andre

    Desejo me casa com meu companheiro e o que mais queremos mas não temos como pagar nos ajude por favor

  3. 12 de novembro de 2018 ás 23:13 Responder
    Rafaela Leal

    Gostaria de Saber mais informações, pois tenho grande interesse.

  4. Pingback: “Faço seu casamento gay de graça”: Campanha bomba na web … | casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *