Negócios & Serviços

UniqueBox: Viagem e amor inspiram empresário a criar projeto

Uma luminária que reflete imagens e mensagens no escuro foi a criação do empresário e engenheiro mecânico Lincoln Almeida. Quando percebeu que sua vida estava presa na sua zona de conforto o empresário decidiu mudar a situação e começou a fazer várias coisas que antes não tinha coragem, passou por mudanças na vida, largou tudo e partiu em uma viagem pela América Latina de bicicleta, e da apaixão por uma peruana, se inspirou para criar o UniqueBox.

UniqueBox

O UniqueBox é um cubo projetor, que possui quatro lados com desenhos diferentes e um lado com mensagem, que pode ser personalizado pelo cliente. Dentro tem um led e quando ele é ligado projeta mensagem na parede. Durante a viagem, Lincoln se apaixonou por uma jovem. Na volta ao Brasil, começou a trabalhar com desenvolvimento de produtos e bolou a luminária para presentear a amada: “Pensei em algo que passasse mensagem na hora que ela fosse dormir”. Conta o empresário.

UniqueBox

Após se machucar na Bolívia, ele teve que ficar dois meses em tratamento no país. Lá, se apaixonou e começou a namorar, mas o dinheiro que havia juntado para a viagem estava acabando e ele teve que retornar ao Brasil. Em busca de um novo negócio, um dia, ao assistir um programa de TV sobre empreendedorismo, ele percebeu uma tendência de muitas startups investindo em produtos diferentes. Foi aí que sua experiência deu frutos “Sou uma pessoa romântica por natureza. Estava pensando o que eu podia dar para a minha namorada que pudesse ficar por perto quando ela fosse dormir, algo que me fizesse presente, que passasse uma mensagem, mas o que eu via nas lojas não era eu e não era ela. Foi então que criei a UniqueBox. Fiz um protótipo, ficou legal e pensei: “Acho que consigo vender e transmitir minha mensagem para outras pessoas’. Fiz um site e comecei o negócio”, relembra Lincoln.

São mais de 140 modelos. As luminárias são vendidas pelo e-commerce www.uniquebox.com.br, em lojas de Curitiba e por encomenda via WhatsApp (41) 99876-0599. Cada peça custa a partir de R$ 69,90.

UniqueBox

A ideia de criar a UniqueBox surgiu após uma viagem de bicicleta que o Lincoln fez pela América Latina, onde se apaixonou por uma peruana.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *