Negócios & Serviços

Como preparar sua casa para receber hóspedes no Airbnb

O Airbnb é conhecido, hoje, como uma das principais opções para quem busca aluguel por temporada. Com um grande número de filtros e possibilidades de imóveis à disposição, o aplicativo oferece sempre uma estadia que caiba nas condições e no gosto dos clientes. Por essa razão e pela facilidade que há em sua utilização, sua popularidade cresceu muito nos últimos anos. Atualmente o Airbnb é mais do que um aplicativo, e já é considerado uma opção de hospedagem.

Por outro lado, o modelo também é vantajoso para quem já possui um imóvel, afinal é possível registrá-lo para aparecer na lista de opções disponíveis para aqueles que buscam um aluguel temporário. Isso permite ganhar uma renda extra significativa em altas temporadas, principalmente hospedando turistas, que estarão de férias em épocas inversas ao nosso período de descanso.

Gostou da ideia e se animou em ter o seu imóvel para locação temporária no Airbnb? Já demos algumas dicas para ser um bom anfitrião, agora é hora de falarmos sobre como cuidar da casa para receber seus hóspedes.

Quais cuidados você deve ter ao preparar seu imóvel para o Airbnb?

Para que você possa realmente garantir que a locação de seu imóvel pelo Airbnb seja tranquila e traga bons lucros, é importante ter certos cuidados com o imóvel. As dicas abaixo, tiradas do agenteimovel.com.br, mostram que dessa maneira, além de ser um ótimo anfitrião, você ainda será reconhecido por seus esforços e receberá muito mais hóspedes.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Nada muito complexo é exigido, e com antecedência é possível planejar tudo e deixar perfeito para o próximo locatário.

Airbnb

Comece com o pé direito

A grande ideia de reformar sua casa para o Airbnb é não pensar que você está fazendo as mudanças somente pela hospedagem, e sim para si mesmo. Independente de ser alguma reforma essencial na parte hidráulica ou elétrica ou a simples troca de um móvel, é importante não fazer nada que você não faria se não fosse pela hospedagem. Aposte somente no necessário, sem pressa.

Pense também que você terá que dispor de tempo e dinheiro para as mudanças. Por isso é crucial que elas também te agradem. No início de tudo, inclusive, o dinheiro das hospedagens pode ser diretamente investido nisso, por inteiro.

Sobre decorar o apartamento

Engana-se quem pensa que, por existir a possibilidade de receber pessoas diferentes, a decoração precisa ser a mais neutra possível. Na verdade, o ideal é trazer sua identidade ao máximo para cada canto do imóvel, assim o hóspede terá uma experiência única de imersão em seus interesses.

Além disso, é possível colocar no aplicativo o perfil no qual se encaixa seu imóvel, para evitar surpresas. É provável que o locatário aposte naquele que tiver mais o seu estilo, e sem dúvidas pode ser o seu!

Receber o hóspede

Não existe uma fórmula de sucesso para receber o hóspede em seu imóvel. O mais importante é fazer de tudo para mantê-lo em casa. Pense: o que você gostaria que fizessem por você na mesma situação?

É provável que a primeira preocupação do hóspede seja a internet, principalmente se for estrangeiro, pois será a melhor maneira de se comunicar com família e amigos fora do país. Por isso, deixe a senha do wifi em um quadro ou em um papel escrito próximo à entrada, com fácil visibilidade. Deixe também seus contatos — uma das principais preocupações na hora de arrumar o imóvel para o aluguel por temporada.

O mesmo vale, por exemplo, para o controle da TV, que deve acompanhar uma lista de ZA|canais para que o visitante possa utilizá-la sem nenhuma dúvida ou pesquisa maior. Deixe à disposição também água ou suco e algo para comer em local identificado. A viagem pode ter sido longa e ele poderá chegar com fome.

Outro ponto que complementa isso é: caso vá recebê-lo presencialmente, apresente sempre primeiro o quarto no qual o visitante poderá deixar suas malas e pertences. Espere que ele arrume tudo e volte para então apresentar o restante do imóvel.


PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hotel Urbano | Airbnb - Ganhe R$130

♦ SEGUROS DE VIAGEM: Seguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)

INGRESSOS PARA MUSICAIS, TRANSFERS E TOURS GUIADOS: Weplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

PARQUESUniversal Studios Florida | Universal's Islands of Adventure | Universal’s Volcano Bay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *