Negócios & Serviços

Dinamarca oferece bolsas de estudo para brasileiros

Oportunidade para estudar na Dinamarca. As inscrições para as bolsas de intercâmbio exclusivas para brasileiros estão abertas e vão até o dia 1º de março de 2019.

bolsas de estudo

Intercâmbio na Dinamarca. As inscrições para as bolsas de estudo exclusivas para brasileiros estão abertas e vão até o dia 1º de março de 2019.

As Danish Government Scholarships, bolsas de estudo concedidas anualmente pelo governo dinamarquês é uma iniciativa voltada a estudantes de mestrado e PhD interessados em fazer intercâmbio na Dinamarca.

Requisitos

São aceitos candidatos que desejem passar entre 5 e 12 meses em instituições de ensino superior do país europeu. Para concorrer às vagas é necessário estar matriculado em uma instituição brasileira, desenvolvendo um projeto de mestrado ou doutorado.

Também há vagas para alunos (de graduação) que estudem língua e cultura do país nórdico (por um período mínimo de dois anos) e queiram fazer intercâmbio na Dinamarca, durante um período de 5 a 10 meses.


Continua depois da publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Como se inscrever para as bolsas de intercâmbio na Dinamarca


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


Para se candidatar às bolsas de estudo, é preciso encaminhar uma série de documentos por e-mail para a Agência Dinamarquesa de Ciência e Educação Superior (pelo endereço kulturaftaler@ufm.dk).

Os primeiros passos são determinar quantos meses serão solicitados e detalhar o programa de estudos em que está matriculado atualmente no Brasil. Feito isso, é necessário listar as universidades dinamarquesas de interesse e explicar se já houve contato com tais instituições.

Entre os demais documentos exigidos, estão cartas de recomendação, diplomas já obtidos, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês (como TOEFL e IELTS). Além disso, deve-se submeter um statement of interest, documento que explica os motivos pelos quais o período de intercâmbio na Dinamarca será positivo para o pesquisador.

Para saber mais informações sobre as possibilidades de intercâmbio na Dinamarca, basta acessar o site oficial das Danish Government Scholarships.

Leia também: Intercâmbio: 10% de desconto para estudar inglês em Malta e Onde fazer intercâmbio gay-friendly.

Este artigo foi originalmente publicado pelo Portal da Fundação Estudar

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM COM A GENTE


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *