Cultura & Entretenimento

Roteiro inspirado em Mary Poppins em Londres

Sucesso em todos os cinemas, a nova versão de Mary Poppins está inspirando muita gente a conhecer a capital inglesa. Assim como no filme que conta a trajetória do Queen (clique no link para ler o roteiro baseado no filme), muita gente está buscando um roteiro Mary Poppins em Londres. O filme que inspira viajantes a 53 anos ganhou ainda mais força com a nova versão lançada no mês passado.

Roteiro inspirado em Mary Poppins

Quem já assistiu o filme certamente ficou curioso para conhecer alguns pontos da capital da Inglaterra. Afinal, na nova versão, Mary Poppins em Londres ganha destaque em diversas cenas. Em abril de 2017, nas primeiras horas do dia, quem passava pelo Palácio de Buckingham (clique no link e veja como visitar) pode ver Emily Blunt gravando andando de bicicleta para a nova versão musical da Disney. Um mês antes, quem passava perto do Bank of Englandpoderia achar por um momento que tinha voltado no tempo, já que a rua fechada para as gravações foi tomada por ônibus e carros antigos. O local não é aberto a visitação do público, mas vale conhecer o Museu do Banco da Inglaterra. Outro lugar clássico quando pensamos em Mary Poppins em Londres é a St Paul´s Cathedral, onde acontece a icônica cena em que uma senhora alimenta os pombos do lado de fora da entrada oeste da Catedral.

Não deixe também de ir ao Chelsea e ter a oportunidade de conhecer a casa da escritora australiana P.L. Travers, onde ele morava quando criou a personagem. Ela escreveu uma série de oito livros sobre a babá mágica quando vivia na 50 Smith Street, casa que dizem a inspirou para criar a da família Bank. A localização é simples, já que no local há uma placa azul do Patrimônio Inglês. O endereço da casa dos Banks é em Cherry Tree Lane, mas infelizmente não existe esse endereço na capital inglesa. Mas há diversas ruas parecidas com a usada no filme, principalmente em Kensington, e com um pouco de criatividade será possível se sentir dentro do filme. Por lá você encontrará inclusive as famosas caixas de correio vermelhas.

O trailer de “O Retorno de Mary Poppins” inclui uma cena com pipas, em que ela cantarola Let’s Go Fly A Kite!, do filme original. Claro, você também pode soltar uma pipa em muitos dos espaços verdes de Londres, mas se quiser fazer isso tendo como cenário o célebre horizonte londrino, suba até o topo da Parliament Hill em Hampstead Heath, no norte da cidade. Infelizmente não será possível fazer como a personagem e ver os telhados de Londres a convite de Bert, mas você pode imaginar a visão da capital pelos olhos de um limpador de chaminés tendo a vista do alto do Sky Garden (clique no link para ler nossa matéria a respeito). Se quiser ter uma experiência ainda maior, clique no link e escolha outros lugares para ver Londres do alto, em uma matéria especial do nosso parceiro Embarque na Viagem.

Para finalizar o seu roteiro Mary Poppins em Londres, não deixe de assistir ao musical Mary Poppins também nos palcos. Foi anunciado que a partir do outono de 2019 a personagem voltará ao West End, mais especificamente no Prince Edward Theatre. A protagonista será Zizi Strallen, que volta a usar os sapatos de Mary depois de fazer o papel numa turnê internacional.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *