Turista brasileira perde 10 mil reais na Tailândia – e sabe o que aconteceu?

No último sábado, 5 de janeiro de 2019, uma família de brasileiros perdeu dois envelopes contendo cerca de 10 mil reais numa loja de conveniências na Tailândia. Nesta terça-feira, 8, a polícia encontrou os donos e a devolução irá acontecer na quinta-feira, dia 10 de janeiro.

Paula Spindler e sua família estavam viajando para Krabi, uma província da Tailândia, em uma van no sábado. Eles fizeram uma parada no caminho para comprar capas de chuva em uma loja de conveniências no complexo de um posto de gasolina no distrito de Muang, na província de Samut Songkhram. Ela voltou para a van que estava estacionada no posto de gasolina sem perceber que havia deixado para trás dois envelopes contendo ? 41.000 (? = baht, a moeda da Tailândia) e no outro US$ 1.562 (cerca de ? 50.000). A funcionária que trabalha no caixa da loja de conveniência encontrou os envelopes perto de um balcão e relatou o caso à polícia.

Tailândia

Após checar as imagens do circuito interno, a polícia descobriu que o dinheiro pertencia aos turistas que estavam na van, então a Polícia de Turismo e a Autoridade de Turismo da Tailândia contactaram a rede de rádio Jor. Sor. 100 FM de Bangkok para ajudar a localizar os donos dos envelopes e devolver o dinheiro ao grupo.

A turista brasileira ficou emocionada quando foi informada pela rádio de que a funcionária da loja de conveniência havia guardado o dinheiro para ela. Ela irá buscá-lo na próxima quinta-feira, quando retornar a Bangcoc. O guia de viagem e motorista da van disse em entrevista à rádio que a turista ficou muito chateada depois de perceber que havia esquecido o dinheiro em algum lugar, mas não sabia onde. No entanto, ela decidiu seguir para Krabi como planejado, pois os quartos foram reservados para a família.

Tailândia

A funcionária, Pornpailin Chisueang, foi até a polícia local informar que alguém havia perdido o dinheiro.

Paula Spindler disse à rádio que havia acabado de entrar no hotel quando leu a mensagem e que não acreditava ter recuperado o dinheiro e elogiou a honestidade da funcionária. “Não posso agradecer o suficiente. Obrigado, obrigada, Deus te abençoe muito! Você me abençoou. Você fez todo o meu ano muito feliz e sou muito grata por você e sua honestidade em guardar e devolver o dinheiro. A funcionária é realmente muito honesta, eu não posso agradecer o suficiente e estou com lágrimas nos olhos, por favor, diga a ela o quanto estou grata!”

A família agora poderá circular pelas cidades mais importantes da Tailândia e se impressionar com as belezas naturais e pelos grandiosos e belos templos religiosos sem ter a preocupação da falta de dinheiro para o restante da viagem. Aí sim!!!

Com informações da rádio Jor. Sor. 100 FM e da Embaixada Real da Tailândia no Brasil.

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *