Por um Mundo Melhor

Turista brasileira perde 10 mil reais na Tailândia – e sabe o que aconteceu?

No último sábado, 5 de janeiro de 2019, uma família de brasileiros perdeu dois envelopes contendo cerca de 10 mil reais numa loja de conveniências na Tailândia. Nesta terça-feira, 8, a polícia encontrou os donos e a devolução irá acontecer na quinta-feira, dia 10 de janeiro.

Paula Spindler e sua família estavam viajando para Krabi, uma província da Tailândia, em uma van no sábado. Eles fizeram uma parada no caminho para comprar capas de chuva em uma loja de conveniências no complexo de um posto de gasolina no distrito de Muang, na província de Samut Songkhram. Ela voltou para a van que estava estacionada no posto de gasolina sem perceber que havia deixado para trás dois envelopes contendo ฿ 41.000 (฿ = baht, a moeda da Tailândia) e no outro US$ 1.562 (cerca de ฿ 50.000). A funcionária que trabalha no caixa da loja de conveniência encontrou os envelopes perto de um balcão e relatou o caso à polícia.

Tailândia

Após checar as imagens do circuito interno, a polícia descobriu que o dinheiro pertencia aos turistas que estavam na van, então a Polícia de Turismo e a Autoridade de Turismo da Tailândia contactaram a rede de rádio Jor. Sor. 100 FM de Bangkok para ajudar a localizar os donos dos envelopes e devolver o dinheiro ao grupo.


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


A turista brasileira ficou emocionada quando foi informada pela rádio de que a funcionária da loja de conveniência havia guardado o dinheiro para ela. Ela irá buscá-lo na próxima quinta-feira, quando retornar a Bangcoc. O guia de viagem e motorista da van disse em entrevista à rádio que a turista ficou muito chateada depois de perceber que havia esquecido o dinheiro em algum lugar, mas não sabia onde. No entanto, ela decidiu seguir para Krabi como planejado, pois os quartos foram reservados para a família.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Tailândia

A funcionária, Pornpailin Chisueang, foi até a polícia local informar que alguém havia perdido o dinheiro.

Paula Spindler disse à rádio que havia acabado de entrar no hotel quando leu a mensagem e que não acreditava ter recuperado o dinheiro e elogiou a honestidade da funcionária. “Não posso agradecer o suficiente. Obrigado, obrigada, Deus te abençoe muito! Você me abençoou. Você fez todo o meu ano muito feliz e sou muito grata por você e sua honestidade em guardar e devolver o dinheiro. A funcionária é realmente muito honesta, eu não posso agradecer o suficiente e estou com lágrimas nos olhos, por favor, diga a ela o quanto estou grata!”

A família agora poderá circular pelas cidades mais importantes da Tailândia e se impressionar com as belezas naturais e pelos grandiosos e belos templos religiosos sem ter a preocupação da falta de dinheiro para o restante da viagem. Aí sim!!!

Com informações da rádio Jor. Sor. 100 FM e da Embaixada Real da Tailândia no Brasil.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

19 Comentários

  1. 9 de janeiro de 2019 ás 19:18 Responder
    Waltera

    Bom, mesmo que indignados com quase tudo no Brasil, sempre vejo casos parecidos aqui. Fui surpreendido com alguns exemplos de honestidade divulgados nos últimos anos! Talvez, seja o nosso país renascendo melhor.

    Faço a minha parte e vejo meus bons exemplos sendo replicados. Percebo que o brasileiro quer muito se sentir bem no Brasil. Deixo só um aviso: exemplos inspiram. Trapaças no trânsito são copiadas. Gentilezas também.

    Faça como eu: arrisque-se sendo bom e irá gostar do que verá um tempo depois, ao seu redor! Vamos em frente, com fé em nós mesmos! Não deixe os trapaceiros firmarem a marca deles; façamos a nossa prevalecer, unidos podemos muito mais! Um forte abraço a todos que acreditam nos resultados dos próprios esforços por um país melhor! Valeu! ?

  2. 9 de janeiro de 2019 ás 18:20 Responder
    Otávio Tavares

    O que me deixa mais perplexo é que todos esses comentaristas são brasileiros, logo, se este fato se desse com algum deles a esquecida iria cancelar o passeio. Isto é: mais uma característica dos conterrâneos. Que Deus tenha piedade dos brasileiros.

  3. 9 de janeiro de 2019 ás 11:35 Responder
    Genito Pinheiro Da Silva

    Parabéns. Pra funcionária.
    Exemplo para aqueles que não usam este bom caráter…!

  4. 9 de janeiro de 2019 ás 10:30 Responder
    Ronaldo da Silva Farias

    A honestidade está cada vez mais rara no mundo, que quando lemos ou ouvimos uma reportagem dizendo que alguém devolveu uma quantia expressiva em dinheiro, ficamos impressionados. Não deveríamos! Pois, os princípios de moral e civilidade e se aprendem em casa, na escola e na Bíblia.

  5. 9 de janeiro de 2019 ás 10:02 Responder
    João

    A turista ficou muito emocionada porque era brasileira e sabe que se fosse aqui no Brasil, nunca mais iria rever, infelizmente. Isso se chama educação do povo, oxalá tivessemos isso aqui. Só que até o ano passado até nossos governantes eram ladrões ( maioria).

  6. 9 de janeiro de 2019 ás 09:53 Responder
    Lau Macedo

    Honestidade, assim como seu oposto, não têm nacionalidade e o povo da Tailândia não é diferente de nenhum país do mundo. Os turistas apenas tiveram sorte (ou foram abençoados).

  7. 9 de janeiro de 2019 ás 09:28 Responder
    Getulio

    Para essas atitudes funcionarem vc precisa de mecanismos fortes por ex se ela fosse flagrada pelas câmeras se apossando do dinheiro poderia pegar pena de morte então além da evolução cultural precisamos de leis fortes

  8. 9 de janeiro de 2019 ás 08:37 Responder
    Douglas Dantas

    Não fez nada além do seu dever. Ser honesto não deveria ser encarado como espantoso ou anormal, ser honesto é princípio básico de vida de uma sociedade desenvolvida e de um cidadão educado.
    Enquanto não tivermos uma educação verdadeira e ficaz ficaremos espantados com essas atitudes civilizadas.

    Pronto falei!

    • 9 de janeiro de 2019 ás 10:09
      Ivanilton Tristão Pereira

      Perfeito Douglas. Concordo plenamente com seu pensamento e tese.

  9. 9 de janeiro de 2019 ás 08:33 Responder
    Adilson barbosa do nascimento

    Acho se fosse no Brasil isso aconteceria duvido isso e uma coisa cultural e de educaçáo coisa que náo temos no Brasil.

  10. 9 de janeiro de 2019 ás 07:51 Responder
    Silvio Bueno Nery

    Belo ex, de honestidade e de cidadania, É o que esta faltando para a maioria dos brasileiros ,principalmente aos políticos que rouba até merenda escolar das crianças carentes de nossas cidades?

  11. 9 de janeiro de 2019 ás 04:09 Responder
    REGINALDO TEIXEIRA ALESSI

    Excelente gesto de honestidade, comum em alguns países e não corriqueiro na maioria deles, infelizmente !

  12. 9 de janeiro de 2019 ás 04:06 Responder
    Reginaldo

    Excelente gesto de honestidade ! PARABÉNS à funcionária ! É que em um país onde a honestidade é comum, as pessoas devem encarar este ato como corriqueiro (devolver ao dono aquilo que não é seu !!), o que não ocorre no restante do mundo, infelizmente !!

  13. 9 de janeiro de 2019 ás 03:50 Responder
    Lucio

    Aqui no Brasil já aconteceu situação parecida e agiram da mesma forma, honestidade existe em qualquer parte do mundo.

    • 9 de janeiro de 2019 ás 10:34
      Norma C. Oliveira

      Agui no Brasil ja aconteceram essas ocorrencias varias vezes com os mesmos resultados.

  14. 9 de janeiro de 2019 ás 00:41 Responder
    Valmir Cruz

    Fico imaginando se este fato acontecesse por aqui. Será que teria o mesmo fim?

  15. 8 de janeiro de 2019 ás 23:27 Responder
    Fernando Capucho

    Esse exemplo de honestidade deve ser seguido…
    Isso demonstra que naquele país(Tailândia) os turistas e estrangeiros são respeitados.

  16. 8 de janeiro de 2019 ás 23:20 Responder
    Laudemir

    Ótimo exemplo de honestidade.

  17. 8 de janeiro de 2019 ás 21:08 Responder
    Daniel Oliveira

    Belíssimo exemplo de honestidade e carater.
    Com este gesto, proporcionou a felicidade de uma familia e sera um bom exemplo a ser seguido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *