Variedades & Tecnologia

Carnaval 2019 terá ingressos gratuitos para pessoas com deficiência

Prefeitura sorteia ingressos gratuitos para pessoas com deficiência. Serão distribuídos 300 ingressos para cada dia de desfiles na Sapucaí

Carnaval 2019

A Prefeitura do Rio, através da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, em parceria com a RioTur, abre inscrições para entrega gratuita de convites destinados às pessoas com deficiência, para o Carnaval 2019. Serão distribuídos 300 convites, por dia de desfile, para a frisa do setor 13 do Sambódromo.

Esse ano as inscrições contam com uma novidade. Além de o público poder fazer a inscrição presencial, quem tiver interesse pode também fazer a inscrição online. Serão disponibilizados 150 convites para inscrição online e 150 para a presencial. Além disso, o convite será retirado no mesmo dia e horário da inscrição. Quem se inscreveu online, fará a retirada também nas mesmas datas.

Link do formulário para inscrição: bit.ly/Carnaval2019SUBPD

As inscrições online começam no dia 21 e vão até o dia 25 de janeiro. As datas para a inscrição presencial e retirada dos convites acontecem no dia 11 e vão até o dia 20 de fevereiro no CIAD Mestre Candeia, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1997 – 2º andar, sala 208, das 9h às 14 horas.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar o laudo médico e um documento de identificação com foto (no caso das inscrições online é necessário anexar a documentação solicitada no formulário de inscrição). Outra pessoa poderá fazer a inscrição, desde que apresente o laudo comprovando a deficiência e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência que será inscrita, além do seu próprio documento de identificação. Portanto, o convite sairá no nome da pessoa com deficiência. Cada pessoa com deficiência tem direito a um acompanhante.

No dia do desfile, só será permitida entrada com convite e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência. Crianças a partir de 07 anos só poderão entrar com o convite. Cadeirantes poderão escolher um dia do grupo de acesso e dois dias do grupo especial, incluindo o desfile das campeãs, para assistir. As demais deficiências poderão escolher um dia do grupo de acesso e um dia do grupo especial, incluindo o desfile das campeãs. Essa escolha deverá ser feita no ato de inscrição.

Grupo de Acesso:

Sexta-feira (01/03) – Unidos da Ponte, Alegria da Zona Sul, Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Inocentes de Belford Roxo e Acadêmicos do Sossego.

Sábado (02/03) – Unidos de Bangu, Renascer de Jacarepaguá, Estácio de Sá, Unidos do Porto da Pedra, Império da Tijuca e Acadêmicos do Cubango.

Grupo Especial:

Domingo (03/03) – Império Serrano, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Beija-flor, Imperatriz e Unidos da Tijuca.

Segunda (04/03) – São Clemente, Vila Isabel, Portela, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade.

Serviço: Inscrição para entrega do convite para o Carnaval 2019.
Data para inscrições online: 21 a 25 de janeiro.
Data para inscrição presencial e retirada dos convites: 11 a 20 de fevereiro
Local: CIAD Mestre Candeia – Avenida Presidente Vargas, 1997 – 2° andar – sala 208.
Horário: 09h às 14h.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *