Negócios & Serviços

05 dicas para economizar dinheiro viajando com as companhias low cost

As low cost são organizações que disponibilizam passagens aéreas em um valor muito mais acessível, quando comparadas às companhias regulares. Normalmente, os voos das companhias aéreas de baixo custo são operados nas rotas mais populares e de maior concentração de pessoas.

Atualmente no Brasil existem quatro companhias aéreas de baixo custo operando: Sky Airline, Avianca Argentina, Flybondi e Norwegian Air.

Confira a seguir cinco das melhores dicas para você economizar na passagem aérea viajando com as companhias aéreas de baixo custo:

1 – Faça um planejamento

Para viajar em uma companhia low cost, é preciso planejamento, já que os preços das passagens aéreas são bem baixos e a procura sempre é enorme, e se você não for rápido pode perder uma boa oportunidade de preço.

O ideal, nesse caso, é comprar as passagens com muita antecedência. Se pensar em viajar para o continente europeu, compre as suas passagens com, no mínimo, 3 meses de antecedência.

Caso você queira viajar em alta temporada, é melhor tomar mais cuidado ainda: compre com 5 meses de antecedência. Tendo feito tudo dessa maneira, você terá a sua passagem nas suas mãos gastando bem pouco.

2 – O check-in deve ser feito online

Nunca faça o check-in no balcão! Assim, você não será surpreendido com alguma taxa alta, ou extra, no último minuto.

Como estes voos reduzem todos os custos, os serviços que se fazem presentes antes, durante e depois da viagem, não estarão dentro do valor mais baixo que pagou pela passagem. Por isso, é primordial também imprimir o cartão de embarque, para não ocorrer nenhum contratempo.

3 – Não chegue atrasado

Ao viajar pelas companhias aéreas de baixo custo, não será tolerado nenhum atraso, por isso, sempre chegue antes do horário do seu voo, de preferência uma hora antes do embarque. Não é melhor ficar esperando do que perder o voo?

Também fique atento e veja sempre o painel de voos. Às vezes, os portões de embarque mudam de última hora.

4 – Tenha cautela quanto às taxas extras no ato da compra

Geralmente, as companhiaslow cost pedem uma taxa extra por itens que, em voos comuns, já estariam incluídos. Alguns exemplos são: taxa para despachar a mala, para ter direito à prioridade ou uma poltrona maior ou para reservar um assento.

Algumas companhias também cobram uma taxa extra se você comprar a passagem utilizando cartão de crédito ou débito. O valor das taxas, nesse caso, dependerá da bandeira do seu cartão. Outras pedem valores adicionais à compra, como taxa de embarque e impostos locais.

Portanto, tome cuidado. As passagens podem ser baratas, mas sempre é bom fazer as contas para ver se realmente você irá economizar, mesmo pagando as possíveis taxas.

5 – Verifique os aeroportos de destino e saída

As companhias low cost tomam algumas medidas para tornar seus voos menos custosos, como a não utilização dos aeroportos principais de uma determinada cidade. Assim, saiba corretamente de onde o seu voo irá sair ao comprar a passagem.

Para você identificar se a viagem valerá a pena e será menos custosa, some o valor do deslocamento ao preço final. Com isso, você poderá observar se o preço pode sair mais caro do que a passagem de baixo custo (o que ocorre algumas vezes).

low cost

Lembre-se, planejamento é tudo! – Um bom planejamento pode trazer mais economia e menos dor de cabeça.

Alguns sites de viagens oferecem soluções para ajudar o viajante a planejar a viagem. Comparação de preços de passagens, alerta de preços, newsletters de promoções, entre outros recursos, são ferramentas importantes para ajudar no planejamento de uma viagem.

O site ConectaVoos – www.conectavoos.com – além de fornecer essas ferramentas também ajuda o viajante a escolher a melhor data para viajar mais barato. A ferramenta Quando Viajar tem esse propósito, mostra para um determinado destino quais são as melhores datas para viajar com mais economia.

Para quem possui flexibilidade na data da viagem e consegue planejar a compra com antecedência, a ferramenta é uma excelente opção para ajudar a encontrar passagens aéreas mais baratas em diversas datas.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *