Descubra Portugal

Lisboa com criança, sim é possível e recomendado!

Por incrível que pareça, até hoje escuto muita gente espantada pelo fato de levarmos nossas filhas (agora com 2 e 4 anos) em todas as viagens que fazemos.

Não entendo bem porque há tanto espanto, mas há!

Bom, vamos com muita frequência para Portugal e Lisboa é um dos nossos destinos mais visitados, então, uma das perguntas que mais recebemos é: há atrações em Lisboa para crianças?

De um modo geral, não costumo separar atrações de adultos e de criança, elas vão onde nós vamos, mas claro, tentamos separar alguns lugares com um foco maior nas pequenas e, nesse quesito, Lisboa tem um monte de lugares bacanas para visitar com seus filhos.

Vamos a alguns exemplos!

O primeiro da lista, com certeza, é o Oceanário de Lisboa: lindo!!! Ele é considerado um dos melhores do mundo, sem exagero! É um lugar que até você, mesmo sem criança, vai querer conhecer.

Para quem tem filhos com menos de 2 anos, há uma atividade especial aos sábados chamada Concerto para Bebés, que recebe os pequenos (com agendamento bem prévio) um hora antes da abertura para o grande público, faz uma apresentação super lúdica com músicas e depois leva para visitar o aquário, ainda vazio. Fizemos uma vez com nossa filha mais velha e foi muito legal. Recomendo!

Lisboa com criança
Lisboa com criança? Não invente mais desculpas para adiar a sua viagem para Lisboa por causa dos pequenos, viu?!

Ali mesmo ao lado do Oceanário há o Pavilhão do Conhecimento, onde eles podem participar de uma série de experimentos científicos. Uma grande brincadeira com o conhecimento!

Tem aqueles lugares clássicos de qualquer cidade como o Jardim Zoológico e o Planetário (em Lisboa tem o Calouste Gulbenkian, que é muito bom).

Entre os museus em Lisboa, dois que eu acho que você pode considerar levar os pequenos são o Museu da Marionete e o Museu da Criança, inclusive, este segundo fica ao lado do Zoológico, então, você pode fazer uma visita aos dois lugares juntos.

E por fim, há alguns parques bem legais e divertidos, até para adultos. Entre algumas opções tem o Bounce, que o paraíso dos pula-pula e camas elásticas; tem o Adventure Park, para quem gosta de atividades “radicais” ao ar livre e o que eu, particularmente, acho mais legal para as crianças (e adultos também, confesso!), é o KidZania.

Este último é um parque indoor, tipo uma mini cidade, em que a criança pode experimentar ser 60 tipos de profissionais: tem o consultório do dentista (e ela é o dentista), o bombeiro, um cenário de programa de tv, banco, aeroporto… É super interativo!

Mas olha, eu vou te contar uma coisa: as crianças adoram algumas das grandes atrações de Lisboa, como o Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, pois são lugares meio mágico para elas, que remetem muito aos contos de fadas.

Lisboa com criança

No mais, o lisboeta recebe super bem as crianças, são em geral carinhosos com elas. Mesmo para quem vai para Lisboa com bebê e se preocupa, por exemplo, com o que ela irá comer, saiba que em TODOS os restaurantes há opção de sopa (que é o prato de entrada dos portugueses) e se pedir para eles baterem no liquidificador (se for o caso), eles fazem na maior boa vontade.

Então, não invente mais desculpas para adiar a sua viagem para Lisboa por causa das crianças, viu?! Vá sem medo e curta bastante, pois a cidade é linda e ainda é um destino barato, se comparado a outras capitais europeias.

Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *