Gastronomia etc.

Vinhos do Brasil busca valorizar o mercado nacional da bebida

Durante os dias 28, 29 e 30 de junho, a Barra da Tijuca será palco de um evento feito para quem ama ou tem curiosidade em conhecer mais sobre o mercado e sabores dos vinhos nacionais. É o Vinhos do Brasil, que acontece no shopping Via Parque.

Vinhos do Brasil

Com a proposta de aproximar o público dos grandes produtores nacionais, o evento leva para os enófilos uma oportunidade única de provar bebidas diferenciadas e muito conhecimento sobre o mundo dos vinhos. “Durante esses três dias as pessoas poderão conhecer não apenas os espumantes, já famosos no mercado mundial pelas medalhas conquistadas, mas também os vinhos brancos e tintos nacionais”, afirma Joca Ururahy, sócio-fundador da House of Wine, loja oficial do Vinhos do Brasil. Além da degustação, será possível participar de bate-papos onde a bebida é o personagem principal.

Confirmada entre os participantes, a loja da House of Wine ficará disponível ao final do evento onde o visitante poderá adquirir qualquer um dos 300 rótulos que serão degustados durante o festival. “A intenção do espaço é justamente oferecer ao público a possibilidade de adquirir uma pequena ou grande quantidade de rótulos, previamente degustados, com descontos bem atrativos. Outra vantagem é que não é preciso ficar carregando as garrafas durante todo o trajeto, já que ao final do evento, nossa equipe estará pronta para direcionar o produto até o veículo do visitante”, ressalta Joca Ururahy.

Perspectivas para o mercado de vinhos para 2019

O mercado de vinhos no Brasil é um dos setores que mais vem ganhando destaque nos últimos anos e tem motivos para isso: o país ainda é um mercado emergente para o consumo dessa bebida, o que proporciona uma margem enorme para investimento, apostas e crescimento.

Segundo a IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho) só nos primeiros meses de 2018, por exemplo, esse setor teve um crescimento de 18,5%. As exportações também foram boas, estima-se que foram vendidos cerca de 30% a mais e, assim, o Brasil entrou de vez entre os países mais procurados para compra de vinho. Nossos maiores compradores são os chineses, os japoneses e os uruguaios. “O público consumidor de vinhos chilenos e argentinos têm cada vez mais se permitindo quebrar o preconceito e tem se surpreendido com a elevada qualidade da safra nacional, em nossa loja, por exemplo, tivemos um aumento de 30% no consumo de bebidas nacionais” finaliza Ururahy.

Vinhos do Brasil
Quando: de 28 a 30 de junho
Onde: Shopping Via Parque – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Informações: vinhosdobrasil2019.com.br
Horário: das 12h às 22h horas

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *