Hospedagem

11 coisas que você precisa saber antes de viajar para um resort All Inclusive

Existem milhares de resorts All Inclusive em Cancun, e eles estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo. Para os iniciantes, há algumas regras e dicas úteis antes de se hospedar em um luxuoso complexo em Cancún. Por isso, reunimos 11 dicas para sua primeira visita a um programa com tudo incluído. Eles têm um bom valor e podem ser muito divertidos, mesmo que sejam diferentes da forma como você costumava viajar.

All Inclusive

Dica #1: Pesquise seu destino 

Muitos resorts All Inclusive são adaptados para grupos específicos. Alguns podem ser voltados para solteiros ou famílias, somente adultos ou idosos. Existem todos os tipos de hotéis com tudo incluído, por isso, faça a sua pesquisa com antecedência para ver o que o resort tem para oferecer. Alguns resorts oferecem excursões culturais como o Iberostar Selection Cancun. Certifique-se de ler as avaliações online e verifique se você sabe a melhor época do ano para visitar. Não apareça em Cancun com seus filhos e fique chocado com as loucas multidões durante as férias de primavera.

Dica #2: Tudo incluído nem sempre tem tudo incluído

Um verdadeiro All Inclusive incluirá café da manhã, almoço, jantar e bebidas, além de transporte para o aeroporto e muito mais. Quando você está pesquisando o resort, verifique o que está incluído — é a “pensão completa” ou apenas o jantar ou almoço incluído? Um monte de tratamentos de spa, passeios de golfe ou passeios locais custará extra. Cerveja, vinho e coquetéis são geralmente incluídos na diária com tudo incluso.

Dica #3: Não perca sua pulseira

Você precisa dessa pulseira para tudo. Ela leva você para os restaurantes e bares nos resorts. Você pode incorrer em multas pesadas se perder a pulseira do resort, com alguns resorts cobrando entre US$ 75 e US $100 por dia. Muitos resorts exigem que você devolva a pulseira ao fazer o check-out. 

Dica #4: Não tenha medo de fazer perguntas

O serviço em resorts com tudo incluído geralmente é bom, por isso, não tenha medo de fazer perguntas se não tiver certeza de como algo funciona. Do concierge para a equipe de limpeza, a equipe do hotel é geralmente muito simpática. Ao fazer o check-in, peça-lhes que analisem os princípios básicos de como o resort funciona, quando você pode comer, onde pode ir, como obter bebidas etc.

Dica #5: Gorjeta em um All Inclusive

A gorjeta nem sempre é incluída no seu resort All Inclusive, então você tem que perguntar. Em muitos hotéis com tudo incluído, a gorjeta é de praxe e os funcionários esperam que você dê algo. Basicamente, dar gorjetas em um All Inclusive variará de resort para resort.

Dica #6: Não precisa andar com dinheiro 

Sua pulseira cobrirá todas as cobranças ou taxas incorridas. Você precisa saber o número do seu quarto e ter sempre sua pulseira, e não precisará de dinheiro durante a sua estadia. Se você precisa comprar qualquer coisa nas lojas de presentes, pode colocá-la no crédito do seu quarto ou cobrar no seu cartão de crédito.

Dica #7: Tome nota das horas de funcionamento

Tudo Incluído não significa “sempre aberto”. Certifique-se de conhecer as horas para as piscinas, o spa, a academia e os restaurantes.

Dica #8: Muitas pessoas passarão pelo seu quarto

Espere que muitos funcionários estejam passando e entrando no seu quarto. As pessoas vão deixar a comida, pegar comida, serviço de toalhas, serviço de limpeza e serviço de abertura de cama. É uma boa ideia proteger seus objetos de valor. Além disso, sempre tenha um roupão à mão no caso de o pessoal bater repentinamente no seu quarto.

Dica #9: Esteja ciente do nível de serviço

A cor da sua pulseira pode dar a você diferentes níveis de atividade ou serviço. O resort pode tentar atualizá-lo para um pacote VIP, que teria uma cor de pulseira diferente. Por isso, apesar de ser um resort com tudo incluído, pode haver restaurantes que você não pode comer com seu nível de pulseira. Alguns dos melhores restaurantes ou bares no resort também podem ter Dress Code (códigos de vestimenta). Não planeje usar seu traje de banho em todos os lugares. É recomendável levar pelo menos uma roupa legal para o jantar.

Dica #10: Conheça as tradições e cultura locais

A fim de aprender sobre a cultura e as tradições locais, fale com a equipe do seu resort All Inclusive. A maioria dos hóspedes será turistas internacionais, por isso, para obter informações privilegiadas, fale com os locais que trabalham no hotel.

Dica #11: Prepare-se para necessidades básicas

Suprimentos básicos de saúde e beleza são muito caros em resorts com tudo incluído. Uma simples garrafa de protetor solar pode custar até US$ 27 na loja do resort. Você não terá acesso a lojas de conveniência próximas, portanto, embale todos os seus itens básicos, como remédios para dor de cabeça e protetor solar. Comprando apenas alguns suprimentos no resort pode adicionar até mais do que o custo de uma mala despachada, então considere isso quando você estiver fazendo as malas para as suas férias com tudo incluído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *