Praia brasileira é eleita a melhor do mundo pelo TripAdvisor

A praia brasileira, Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, já tinha sido premiada outras três vezes

praia brasileira

Que o Brasil tem maravilhosas praias e paisagens de tirar o fôlego muitos já sabem. Mas alguns se esquecem de que os destinos turísticos brasileiros podem ser tão ou mais incríveis do que locais de outras partes do mundo. É o caso do arquipélago de Fernando de Noronha, especialmente a Baía do Sancho, eleita a melhor praia do mundo pela premiação “As 25 melhores praias do mundo”, da Travellers’ Choice 2019, do site TripAdvisor. No ano passado, o destino já tinha ficado em segundo lugar.

O Sancho faz parte da área do Parque Nacional Marinho e conquistou este título outras três vezes: 2014, 2015 e 2017. Além de ser a melhor praia do mundo, é a única brasileira entre os 25 primeiros colocados. Em segundo lugar está Varadero, em Cuba, e na terceira colocação Eagle, em Aruba. O levantamento feito pelo portal americano se baseia em na quantidade e qualidade dos comentários e avaliações sobre praias dos usuários do TripAdvisor durante 12 meses.

praia brasileira

A praia é rodeada por areia branca e vegetação nativa e fornece uma visão paradisíaca por meio de um mirante. Cachoeiras e passeios de mergulho também fazem parte desse destino turístico. Mas toda essa beleza tem um preço (muitas vezes salgado). É por este motivo que você deve fugir da alta temporada para viajar para Fernando de Noronha. Primeiro consulte e pesquise as passagens aéreas Gol e de outras companhias que atendem o destino, para planejar com antecedência a viagem e conseguir um bom custo-benefício.

Além disso, para aproveitar essa praia, os turistas devem comprar um ingresso do parque, que custa R$ 106, para visitantes brasileiros, e R$ 212, para estrangeiros. Antigamente, para chegar ao mirante e ter uma visão estonteante era necessário passar por uma trilha de terra, que se tornava perigosa e escorregadia em dias de chuva. Agora já existe uma trilha suspensa que pode ser utilizada até mesmo por cadeirantes.

Mas para quem deseja aproveitar toda a praia com tranquilidade e com menos esforço físico, o melhor é fazer um passeio de barco em uma das 16 embarcações autorizadas para o trajeto. Dessa forma, também é possível mergulhar e nadar nas águas calmas de Fernando de Noronha. É ideal para quem tem mobilidade reduzida ou está com crianças.

A segunda forma de ter acesso à praia é por meio de uma escada vertical com 208 degraus, localizada no mirante principal do Sancho.

praia brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *