Gastronomia etc.

Conheça as nove escolas de gastronomia mais famosas do mundo

Entre nomes de destaque e algumas pouco conhecidas dos brasileiros, estão escolas de gastronomia espalhadas por Japão, França, Estados Unidos, Itália, Nova Zelândia, África do Sul e Espanha

Reunimos as principais escolas de gastronomia

Muitos possuem um grande apreço por cozinhar para a família ou para os amigos. Outros vão além e querem se especializar nessa área e se tornar um verdadeiro chef. Para estes, um caminho é entrar em uma escola de  culinária ou em uma faculdade de gastronomia para aprender as mais variadas técnicas e desenvolver seu próprio estilo. Algumas dessas instituições de formação possuem renome internacional, seja pelos professores, pelo conteúdo ou pelas pessoas que formaram. Confira, abaixo, cinco dessas escolas que gozam de prestígio internacional:

1. Le Cordon Bleu

Com mais de 120 anos de existência, essa escola é uma das mais renomadas em todo o mundo e já formou vários dos melhores chefs de cozinha do mundo. Fica em Paris e é uma oportunidade para quem quer aprender a alta culinária francesa.

escolas de gastronomia

2. Italian Culinary Institute

Aqui você tem a possibilidade de explorar a culinária italiana com cursos como Mestrado em cozinha italiana, A evolução da cozinha italiana, Cozinha mediterrânea avançada e Confeitaria, sobremesas e pães especiais. Fica em Calábria, na Itália.

3.  NSIA – The Professional Hospitality Academy

Em Auckland, Nova Zelândia, a NSIA é a maior escola de formação em Culinária do país. Já ganhou o prêmio nacional de excelência 8 vezes consecutivas e o Prêmio Nestlé Toque d’Or. São três os cursos principais oferecidos pela instituição: panificação, gastronomia e hospitalidade (hotelaria).

4. Culinary Institute of America

O CIA, como também é conhecido o instituto, fica em Nova York (EUA) e se apresenta como um dos líderes mundiais na formação de chefs de cozinha e  empresários do ramo. Na lista de docentes estão mais de 150 chefs e instrutores provenientes de 19 países.

escolas de gastronomia

5. Institute of Culinary Arts

O ICA fica em Stellenbosch, na África do Sul e já foi nomeado a melhor escola sul-africana na formação de chefs pela City & Guilds International. Além de formar chefs profissionais, também tem o objetivo de ensinar práticas empreendedoras para quem deseja abrir um estabelecimento.

6. Natural Gourmet Institute

A Natural Gourmet School, em Nova Iorque, é voltada para quem se interessa por comida orgânica. Além de curso de cozinha, a instituição tem intensivos focados em nutrição, agricultura orgânica e aulas para quem quer aprender a cozinhar para vegetarianos e alérgicos ao glúten.

7. Ritz Escoffier – École de Gastronomie Française

Mais uma francesa na lista – essa de Auguste Escoffier, pioneiro da cozinha moderna francesa. Há cursos de cozinha francesa avançada, alta gastronomia, pâtisserie, mestrado em gastronomia e até serviço de consultoria. O ensino é bilíngue: em inglês e francês.

8 . Ozeki Cooking School

O Master Chef Shuji é quem está à frente dessa escola de culinária japonesa. Com mais de 35 anos de experiência, o profissional aplica uma abordagem holística e focada na prática. Além disso, as aulas podem ser adaptadas ao perfil dos estudantes.

9. Universidade de Ciências Gastronômicas (Basque Culinary Center)

Criado em 2011, este instituto possui um conselho do qual fazem parte alguns dos chefs mais renomados do mundo, como Alex Atala, Gastón Acurio, Ferran Adriá, Massimo Bottura e Joan Roca. A escola está localizada na Espanha e conta com cursos de graduação e de especialização em gastronomia, além de cursos profissionalizantes e para adolescentes.

escolas de gastronomia
Essa é uma das principais escolas de gastronomia do mundo

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *