Negócios & Serviços

Como aproveitar a Black Friday para montar um look incrível para o Ano Novo

Deixar a compra do look de Ano Novo para a última hora pode resultar em não encontrar aquilo que seria perfeito para a data. Sem contar que os preços podem estar mais altos, já que a virada de ano está cada dia mais próxima.

No entanto, há a opção de se preparar com antecedência e ainda aproveitar as promoções da famosa Black Friday. Apesar de muitas pessoas preferirem adquirir apenas produtos eletrônicos, comprar peças de roupas na Black Friday também é um ótimo negócio.

O detalhe é que se trata de um único dia de promoções e, devido à correria, pode não dar tempo de aproveitar todos os descontos. Porém, manter o foco na roupa do Ano Novo é uma forma de economizar e ainda aproveitar para comprar peças exclusivas e muito bonitas.

Lançamentos já estão disponíveis

Como a Black Friday ocorre tradicionalmente no mês de novembro, algumas mulheres acabam por não se interessar por adquirir o lookde Ano Novo naquela data. Isso porque têm a falsa ideia de que os lançamentos para a data ainda não estarão à venda.

As lojas sabem o quanto essa data de condições e preços especiais é aguardada e, exatamente por essa razão, já disponibilizam algumas peças que serão sucesso na virada do ano.

Assim, as mulheres que querem garantir um visual incrível e único já podem fazer as compras sem medo, aproveitando para gastar menos. Quando o final do ano chegar, não haverá a necessidade de se preocupar com a compra de uma roupa.

6 dicas para aproveitar melhor a Black Friday

Algumas pessoas ainda têm receios quanto a comprar na Black Friday, mas ao seguirem algumas dicas, podem garantir produtos de qualidade com preços mais baixos. Isso também vale para roupas e calçados.

1.   Foque nas roupas para o Ano Novo

Como o objetivo é um lookcompleto para a virada de ano, a dica inicial para a aproveitar melhor as ofertas da Black Friday é manter o foco naquilo que deseja. Fazer anotações sobre cores e estilos de roupa que mais agradam já é uma forma de filtrar as buscas e evitar se perder em meio a tantas promoções.

2.   Pesquise bastante

Várias lojas vão fazer promoções nessa data, porém é indicado pesquisar com calma para saber se os descontos ocorrem apenas na sexta-feira ou se vão durar por uma semana, por exemplo. Anote todas as lojas que gosta e que podem oferecer alguma peça de roupa que esteja dentro daquilo que está buscando.

3.   Conheça quais sites não são recomendados

Um dos maiores medos dos consumidores nessa época de Black Friday é acabar vítima de alguma fraude. Para evitar o problema, principalmente se vai realizar a compra em lojas on-line, conheça quais são os e-commerces não recomendados.

A página do Procon da sua cidade pode ajudar. O Procon-SP, por exemplo, tem um espaço dedicado especialmente para consumidores que desejam saber se uma empresa on-line é confiável.

4.   Verifique os preços antes da promoção

Algumas empresas entregam uma falsa promoção na Black Friday, alegando que o consumidor vai pagar a metade do preço, quando, na verdade, paga o preço regular do produto.

Antes da data chegar, o ideal é ficar de olho nos sites das lojas que mais chamaram a atenção e ver se houve – verdadeiramente – uma redução no preço das peças de roupa, e se o desconto é interessante.

5.   Selo Black Friday

Não são todos os produtos de uma loja que vão entrar na promoção. Então, antes de realizar a compra, é indicado verificar se a empresa usa o selo Black Friday e se a peça de roupa desejada está entre os itens promocionais.

Todas as lojas que participam dessa data e que vão oferecer algum tipo de desconto para seus clientes precisam deixar sinalizado quais produtos estão com preços promocionais e quais seguem com os preços normais. A existência do selo Black Friday é uma forma prática de comprovar isso.

6.   Atualize seu computador

Apesar de algumas pessoas realizarem compras pelo celular, no dia da Black Friday o melhor é usar o computador, e, para sua segurança, estar com antivírus e navegadores atualizados. Assim evita-se o risco de cair em sites falsos ou lidar com travamento do navegador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *