Dicas & Destinos

7 motivos para viajar de carro pelo Brasil nas férias

As férias de verão estão chegando e essa é a oportunidade ideal para desbravar o Brasil em uma viagem com os amigos, a família ou a pessoa amada. As opções de destinos e transporte são variadas, mas se aventurar de carro pelas terras tupiniquins pode proporcionar experiências surpreendentes.

Confira alguns bons motivos para alugar um carro nas férias, aproveitar ao máximo tudo o que o país tem a oferecer e curtir muito a viagem.

viajar de carro

7 motivos para viajar de carro pelo Brasil nas férias

Paisagens únicas

As belezas brasileiras merecem ser apreciadas de perto, e não existe maneira melhor de fazer isso que cruzar as rodovias que passam por planícies, florestas e litorais que mostram a singularidade de cada região. Seja nas belas praias nordestinas ou nas estradas da Serra Gaúcha, o que não faltam são cenários perfeitos para uma selfie.

Descobertas

É possível descobrir um delicioso restaurante ou até mesmo uma cachoeira na beira da estrada, como a Marsilac, em São Paulo, ou a Salto Barão do Rio Branco, no Paraná. As possibilidades em um país de dimensões continentais são praticamente infinitas. O importante é desfrutar cada segundo e não deixar as oportunidades escaparem.

Viaje no seu tempo

Não há nada melhor do que ser dono do próprio tempo, realizar quantas paradas forem necessárias e se programar conforme for mais adequado. Partir quando quiser, parar quando der vontade e viver o momento com a tranquilidade de quem não precisa pensar no relógio.

Liberdade

Fazer uma viagem exige um bom planejamento para que tudo corra bem, mas também dá para conhecer aquela pequena cidade que não estava no roteiro ou fazer uma pausa não planejada em uma praia paradisíaca.

Novos destinos 

Existem cidades e locais mais isolados em que a melhor – e às vezes única – maneira de chegar é de carro, já que as excursões turísticas visitam os pontos mais centrais. Sobre quatro rodas, é possível desbravar o desconhecido e, quem sabe, conhecer um novo destino favorito.

Paradas para o lanche

Viajar de carro possibilita parar a qualquer momento para fazer um lanchinho e aproveitar para esticar as pernas ou usar o banheiro. Além disso, em uma viagem mais curta, o ideal é preparar e levar comidinhas caseiras para quando surgir a fome no trajeto.

Curtindo a viagem sem preocupação

Durante toda a viagem, os passageiros podem se entreter juntos. Cantar as músicas favoritas ou jogar passatempos com os demais fazem o passeio menos cansativo. Além disso, as histórias serão muito mais divertidas para compartilhar na volta para casa.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *